Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz de cassação mesmo após todas as provas de desvio de dinheiro.

Deputada Jaqueline Roriz é Absolvida

Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz de cassação mesmo após todas as provas de desvio de dinheiro.



A Câmara dos Deputados absolveu na noite desta terça, dia 30 de agosto a Deputada Jaqueline Roriz do PMN-DF acusada com provas concretas e reais de desvio de dinheiro público, após uma votação secreta com o resultado de 265 votos contra 166 e 20 abstenções a cassação da parlamentar não foi realizada. A votação foi realizada secretamente, através de processo eletrônico segundo o presidente da Câmara Marcos Maia do PT-SP foi para evitar posteriores perseguições políticas.

Escândalos

Jaqueline Roriz foi flagrada em 2006 em um vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão Durval Barbosa, o vídeo só foi divulgado no início desse ano, no mesmo vídeo a Deputada ainda reclama de não estar sendo apoiada na sua campanha eleitoral por outros parceiros do esquema. Sua família tem muitos membros na política que estão envolvidos em escândalos políticos, seu pai Joaquim Roriz foi impedido de ser candidato a governador do Distrito Federal em 2010 após ser pego pela lei da Ficha Limpa. Não bastanto tudo isso, sua Mãe, Weslian Roriz então foi lançada como candidata a Governadora e durante um debate realizado pela televisão local ela comenteu uma garfe dizendo a seguinte frase.


“Eu quero defender toda aquela corrupção …”

Vídeo do Flagrante de Jaqueline Roriz

[youtube]w_uggkMEHx0[/youtube]

Comentários

O advogado de Jaqueline Roriz alegou não ter fatos suficientes para pedir a cassação da parlamentar.



“Temos legitimidade para julgar fato pretérito quando esse fato não é conhecido”

E completou

“O sentimento que me move é um sentimento de justiça. E não qualquer outro”

Após o termino do discurso de seu advogado a Deputada se defendeu alegando que tudo está acontecendo por absoluto interesse político e que sofre perseguição implacável pela mídia.

Opinião Pública

Nos jornais de todas as emissoras os repórteres e apresentadores não pouparam comentários sobre a indignação que causa um resultado como esse, cada vez mais mostra que temos que fazer algo contra essa “bagunça” que é a grande parte da política do nosso país.