As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 já estão abertas e vão ficar até o dia 18 de maio. Para esse ano o tema do Desafio é “Fruticultura” assunto relacionado as frutas tropicais. Veja tudo sobre o Desafio Sebrae 2012, desde a sua inscrição até os prêmios que os alunos podem ganhar.

Desafio Sebrae 2012

As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 já estão abertas e vão ficar até o dia 18 de maio. Para esse ano o tema do Desafio é “Fruticultura” assunto relacionado as frutas tropicais. Veja tudo sobre o Desafio Sebrae 2012, desde a sua inscrição até os prêmios que os alunos podem ganhar.



O Sebrae é uma empresa que é voltada para área de negócios e gestão. Um programa criado pelo Sebrae é famoso por atrair jovens e ensiná-los o empreendedorismo e a cultura para que assim possam ingressar no mercado de trabalho. Conceitos de trabalho, competitividade de mercado e ética, são assuntos abordados para ensinar jovens talentos a administrar empresas.

Para o ano de 2012 o Desafio Sebrae terá uma competição bastante acirrada, durante certo tempo os inscritos no Desafio Sebrae terão a difícil tarefa de simular o dia a dia de uma empresa em um jogo virtual do Sebrae. As atividades que os jovens terão que exercer será desde administrar o negócio, até marketing, produção, análise da concorrência, etc.


[youtube]A6KESyM30Lg[/youtube]

Podem se inscrever e participar o Desafio Sebrae 2012 os alunos matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, com matrícula ativada e regularizada no ano que estiver se inscrevendo no Desafio.



Desafio Sebrae 2012 – O Jogo

Todos os anos o tema do jogo do Desafio Sebrae muda, como por exemplo, no ano passado o tema foi “A indústria de bicicletas” e para esse ano será o tema de “Fruticultura” onde os jogadores deverão trabalhar em três linhas de produtos baseados em frutas tropicais, são elas: a poupa, o suco e o sorvete.

O dever dos alunos é gerenciar o negócio, resolver problemas que acontecem no dia a dia, entre outros tópicos. Todos os tópicos que serão abordados no Desafio Sebrae 2012, será única e exclusivamente para ensinar os problemas e como administrar uma grande empresa na realidade.

Para cada empresa virtual será formado grupos de 3 a 5 pessoas, grupos esses formados pelos próprios inscritos. O Desafio Sebrae consiste em 5 fases, vejamos quais são elas:


 

  • Classificação estadual
  • Semifinal estadual
  • Final estadual
  • Semifinal nacional
  • Final nacional

 

As classificatórias estaduais do Desafio são realizadas através da internet, onde o grupo pode baixar o jogo para seus computadores e participar do evento. A partir da semifinal nacional serão realizadas de forma presencial em Brasília.

Desafio Sebrae 2012 – Inscrição

As inscrições podem ser feitas através do site oficial do Desafio Sebrae. Para que o grupo se inscreva, é necessário ser pago uma taxa de R$ 50,00 para efetivar a participação no Desafio. As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 já estão abertas desde o dia 11 de abril e vão até o dia 18 de maio. Lembrando que as equipes podem ter no máximo 5 integrantes. Além de se preparar para o tão disputado mercado de trabalho, os alunos poderão ganhar diversos prêmios.

Para mais informações acesse o site oficial do Desafio Sebrae 2012 clicando AQUI.