Veja o ranking das frases mais utilizadas para fugir das multas de trânsito

Desculpas mais Usadas para Fugir de Multas de Trânsito

Veja o ranking das frases mais utilizadas para fugir das multas de trânsito



Multas de Trânsito

Quem não sofre com o trânsito das grandes cidades brasileiras? Muitas pessoas não têm mais aquela paciência necessária para enfrentar quilômetros e mais quilômetros com filas de carros. É por isso que os apressadinhos acabam infringindo algumas leis de trânsito, resultado nas temidas multas.

Uma pesquisa revelou um ranking de desculpas que os motoristas dão ao serem flagrados em uma infração. Se você já passou por isso, provavelmente usou uma das frases para tentar se livrar da conta.


Atribuir à responsabilidade ao outro é o mais comum entre os motoristas. E quando são pegos falando ao celular? A maioria diz que “mal havia chegado a falar direito”. Muitos andam até com a documentação vencida. E qual será a desculpa? “Eu paguei a licença, mas eu não fiz a escolinha por falta de tempo”.

Foi a psicóloga Ingrid Luiza que resolveu fazer essa pesquisa para a dissertação de mestrado da Universidade de Brasília. Com isso, ela listou uma dezena de frases e desculpas utilizadas pelos motoristas durante o trânsito.



Veja o ranking das frases mais usadas para se livrar das multas de trânsito:

  • “Eu fiquei aqui apenas cinco minutinhos”
  • “O senhor devia estar correndo atrás de bandido ao invés de ficar multando pessoas trabalhadoras”.
  • “A culpa é do governo que não faz estacionamento para a gente parar”.
  • “O governo só quer tirar dinheiro do povo com essa indústria de multas”.
  • “Eu esqueci, eu troquei de bolsa”.