O Corinthians comemorou hoje o aniversário de 101 anos do clube. Uma comemoração está marcada para sábado, na rua onde está sendo construído o estádio do alvinegro

Dia do Corinthians

O Corinthians comemorou hoje o aniversário de 101 anos do clube. Uma comemoração está marcada para sábado, na rua onde está sendo construído o estádio do alvinegro



Corinthians 101 anos

O Corinthians comemorou hoje (1), o aniversário de 101 anos do clube. O time paulista anunciou uma programação extensa para celebrar a data. A festa será realizada na rua onde está sendo construído o estádio do clube, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Diversos artistas confirmaram presença, inclusive muitos esperam a visita do ex-presidente Lula, que será homenageado também.

A rua escolhida é a Miguel Inácio Curi. O horário marcado para o início das comemorações é às 11 horas da manhã, no próximo sábado, dia 3 de setembro. Os organizadores prometeram festa até as 16h30, para não criar tumultos. O Corinthians está se preparando para receber cerca de 15 mil pessoas. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana farão apoio de segurança ao clube alvinegro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Subprefeitura de Itaquera, também se comprometeram a ajudar no evento.


Entre os presentes confirmados, estão nomes como o rapper Xis e Rapping Hood. O Quinteto em Branco e Preto e as baterias das torcidas organizadas do Corinthians também estarão presentes.

Centenário

No ano passado, as comemorações do Centenário do Sport Club Corinthians Paulista, reuniram milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú, região Central de São Paulo. Hoje, várias pessoas repetiram a tradição e saíram às ruas vestidas com alguma coisa que fizesse referência ao alvinegro. Muitas bandeiras foram estendidas nas janelas de diversas cidades brasileiras.



Ontem o time do Parque São Jorge fez uma partida emocionante pelo Brasileirão contra o Grêmio, no Pacaembu. O jogo que, infelizmente foi adiado pela CBF e colocado às 18h, atrapalhou os planos de comemoração do aniversário do clube. Com dificuldade para chegar ao estádio, muitos Corinthianos não puderam comparecer ao jogo.  O placar final foi de 3×2 para o Corinthians, que reclamou bastante da arbitragem polêmica do juiz André Luiz de Freitas Castro.