Saiba como sortear, se comportar e presentear seu colega de trabalho

Dicas para o amigo secreto na empresa

Saiba como sortear, se comportar e presentear seu colega de trabalho



Amigo Secreto

Essa é a época do ano onde os amigos secretos mais acontecem. Em casa, na escola, no trabalho, enfim, em todos os grupos essa comemoração é algo comum. Que tal algumas dicas para que você se saia bem no amigo oculto da sua empresa?

Sorteio via internet

Nada melhor do que aliar a tecnologia nesses momentos. Sortear os amigos sempre dá confusão, não é mesmo? Para que ninguém reclame, nada mais justo do que fazer isso via internet. Hoje existem sites que fazem isso online. Nessas páginas é possível adicionar a lista de presentes, o dia da revelação e as pessoas ainda podem fazer comentários no mural.


Presentes

Sempre estabeleça o valor dos presentes. Esse é um ponto primordial para que o amigo secreto funcione. Nada é pior do que comprar algo caro e receber um presente inferior ao seu, mesmo sabendo que o mais importante é a intenção.

Se o funcionário tira o chefe e dá um presente cara, fica parecendo que ele está tentando algo, com segundas intenções. Saber o que o colega gosta também é importante. Presentear alguém com algo que não é do agrado, é muito desagradável.



Como agir no dia da festa?

Lembre-se que mesmo sendo uma festa, você está entre colegas de trabalho. O bom comportamento é imprescindível. Nada de extravagância. Não é legal ser o comentário do dia seguinte, não é mesmo?

Se o evento for na sede da empresa, mais cuidado ainda. Seja discreto e não beba. Caso a festa seja em outro momento, num churrasco ou num restaurante, as vestimentas também devem ser discretas. Claro que não é preciso ir formalmente, mas não use decotes e roupas curtas.

Não comente nada pessoal, de família ou do cônjuge. Não é bom levar os problemas de casa para o trabalho, mesmo que seja uma festa.