O mercado de trabalho vem ficando cada vez mais concorrido, seja pela falta de ofertas ou pela falta de profissionais capacitados, tudo sem dúvida começa com a entrevista de emprego,…

Dicas para Entrevista de Primeiro Emprego



O mercado de trabalho vem ficando cada vez mais concorrido, seja pela falta de ofertas ou pela falta de profissionais capacitados, tudo sem dúvida começa com a entrevista de emprego, ela pode ser decisiva para a empresa lhe contratar ou não.

Dúvidas surgem quanto a como se portar na entrevista, principalmente quem vai para a sua primeira entrevista de emprego, por isso separamos algumas dicas para entrevistas de emprego.


Chegar no Horário

  • É sem dúvida uma coisa essencial, mostra pontualidade, responsabilidade e querendo ou não é uma obrigação.

Usar sempre Roupas Formais

  • Nunca se deve chegar para uma entrevista com roupas casuais, no caos de mulheres, sensuais demais, isso pode demonstrar uma imagem de pessoa irresponsável, lembre também que a roupa deve estar de acordo com a empresa.

Ter Conhecimento sobre a Empresa

  • O ideal é que você conheça um pouco da empresa, como é o método de trabalho, o ramo de trabalho, coisas simples, mais você tem que saber se realmente é onde você se encaixa.

Valorize o Que Você Realmente Sabe, Nunca Invente

  • Quando ainda não se tem experiência profissional o importante é valorizar o que você realmente sabe, mas sem inventar, fale sobre cursos que você fez, sobre experiências de vida, entre outras coisas. Mostre o lado que você domina.

Nunca Fale de Experiências Negativas com Empresas Anteriores

  • Isso é visto de forma negativa por quase todos os recrutadores, isso nunca deve ser falado em uma entrevista.

Sempre Se Mantenha Calmo

  • Principalmente para quem está participando da sua primeira entrevista de emprego o nervosismo pode afetar em suas respostas e até na forma do recrutador lhe ver, tente mostrar sempre calma e segurança.

Despeça-se com cortesia

  • É também muito importante a forma com que você vai sair, aperte a mão do recrutador, dê um sorriso, procure ser simpático, seguro e agradecer ao final de tudo. Vai ser a última impressão que ele terá de sua.

Siga essas dicas e se prepare bem para conquistar o seu emprego, boa sorte a todos.