Dicionário Online Grátis - Aurélio

O dicionário se tornou algo muito importante para a carreira profissional, onde é sempre bom ter um vocabulário amplo, assim auxiliando no dia a dia. Agora as buscas no dicionário Aurélio ficaram ainda mais fáceis e rápidas.

Atualizado em
Dicionário Online

Lançado no Brasil no ano de 1975 o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é popularmente conhecido, até o ano de 1987 foram vendidos na sua primeira edição mais de um milhão de exemplares. A versão original criada pelo lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, teve sua versão publicada em 1987, contendo mais de 150 verbetes, publicado pela editora Nova Fronteira. Já o minidicionário Aurélio foi lançado no ano de 1977, distribuídos em todas as escolas publicas, e tiveram mais de três milhões e novecentos e cinqüenta mil exemplares vendidos na primeira edição.

A venda das três primeiras edições resultou num total de cinco milhões e duzentos mil exemplares vendidos. Considera a segunda obra mais vendida no Brasil, perdendo somente para a Bíblia. A confecção dos dicionários Aurélio começou no ano de 1950, depois que o escritor Manoel Bandeira convidou Aurélio Buarque para começar a escrever o “Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa”.

O dicionário se tornou algo muito importante para a carreira profissional, onde é sempre bom ter um vocabulário amplo, assim auxiliando no dia a dia. Agora as buscas no dicionário Aurélio ficaram ainda mais fáceis e rápidas, pois agora você pode fazer a busca de suas palavras online, através do site, onde basta digitar a palavra desejada e conferir seu significado.

Dicionário Auréliohttp://www.dicionariodoaurelio.com/