O cuidado com o corpo é essencial para nossa saúde, além de quando bem cuidado ter uma boa estética. Porém muitas vezes acabamos nos deparando com uma realidade de uma forma acima do peso, e temos então que praticar exercícios e regular a alimentação para voltar a uma boa forma.
A dieta da proteína é bastante utilizada, e muitos obtém ótimos resultados com sua prática. A dieta consiste em basicamente ingerir mais alimentos hiperproteícos, ou seja, com grande quantidade de proteínas. Para os que não sabem, a proteína é um nutriente que é utilizado na reconstrução muscular, como também para energia, sua principal vantagem é que o corpo não acumula, ao contrário da gordura.
Vamos mostrar abaixo diversos alimentos que são permitidos na dieta da proteína, confira alguns cardápios.
[youtube]hkx4rp6-UJY[/youtube]
Cardápio
- Café da manhã: Omelete de presunto, queijo e cogumelos, ou bacon com ovos mexidos.
- Almoço: Saladas em geral, com presunto, frango, queijo e ovos cozidos numa cama de folhas verdes, coberta com tempero cremoso de alho ou meio frango grelhado com salada.
- Jantar: Salmão, frango assado ou filé-mignon e uma salada como acompanhamento.
Vale lembrar que esse cardápio são apenas sugestões, para obter um melhor resultado, e com mais segurança nas quantidades, é aconselhável o acompanhamento de um nutricionista.