Todos os dias aumentam mais o numero de pessoas preocupados com o corpo e com a saúde, mas quem mais se preocupa com o corpo é quem utiliza sua imagem…

Dieta de Dukan



Todos os dias aumentam mais o numero de pessoas preocupados com o corpo e com a saúde, mas quem mais se preocupa com o corpo é quem utiliza sua imagem para ganhar dinheiro, ou seja as artistas.
As famosas estão sempre em busca das melhores dietas para conseguir manter o seu corpo realmente em forma, afinal, as artistas são o exemplo para os telespectadores. E a dieta do momento entre as principais artistas é a dieta de Dukan. Entre essas artistas estão Penélope Cruz, Jennifer Lopez e Kate Middleton.

A dieta de Dukan é conhecida na França também pelos nomes “Dieta Francesa” ou Dieta Protal”, é baseada em proteínas e idealizada pelo médico francês  Dr. Pierre Dukan, é dividida em quatro fases, a dieta também inclui a ingestão de farelo de aveia que, segundo Dukan ajuda aumentando a saciedade e consequentemente diminuindo a ingestão de alimentos. Outro efeito alegado é o maior gasto calórico intestinal pela presença do farelo de aveia, este gasto é modesto, mas pode ser significativo a longo prazo pela frequência com que a aveia é ingerida.


Dieta de Dukan

1ª fase

Nessa fase pode comer apenas as proteínas magras: clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado, sem quantidades limites. Os líquidos que podem ingeridos são água, café e chá sem açucar e refrigerantes zero, adoçantes artificiais também são permitidos. Além disso, é indicado o consumo de dois litros de líquidos e de uma colher meia de farelo de aveia por dia. Essa fase dura no máximo 10 dias.



2ª fase

Esta é a fase de maior emagrecimento, só acaba quando você atinge o peso ideal (que Dukan chama de peso verdadeiro). São introduzidos alguns legumes e verduras na alimentação. Exceto os ricos em carboidratos como os cereais, grãos e tubérculos (milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado.

 3ª fase

Esta fase serve para manter o peso conquistado. Repetindo o cardápio da fase anterior, com a introdução de uma fruta por dia e duas refeições livres por semana . Essa fase dura por 10 dias a cada quilo de peso perdido. Por exemplo, se você perdeu quatro quilos deve manter essa fase por 40 dias.

4ª fase

Nesta fase nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana. É indicado ainda o consumo de um litro e meio de água (ou outros líquidos permitidos) e três colheres de farelo de aveia por dia, além de 20 a 30 minutos de exercícios diários.