Cada vez mais a busca pelo corpo perfeito vem sendo obsessão tanto por homens quanto por mulheres, um corpo com pouca gordura e maior quantidade de músculos além de ser…

Dieta para Ganhar Massa Muscular



Cada vez mais a busca pelo corpo perfeito vem sendo obsessão tanto por homens quanto por mulheres, um corpo com pouca gordura e maior quantidade de músculos além de ser bonito muitas vezes é sinônimo de saúde, porém a busca para um corpo escultural não é tão simples. Exigem duas principais coisas, determinação e disciplina, além de exercícios para hipertrofia e diminuição de gordura tem que se manter uma alimentação, que ao contrário do que muitos pensam é o combustível principal para o ganho de massa magra, em outras palavras músculos.

O principal é tentar cortar o máximo possível carboidratos de qualidade ruim, como salgadinhos, sanduíches e frituras. E só ingerir os carboidratos de boa qualidade como batata doce, pães integrais e carnes em horários que não sejam próximos ao de dormir.


A proteína é a chave para o ganho de massa muscular, auxiliado a uma dieta de qualidade, com muitos nutrientes, carboidratos de boa qualidade e vitaminas, a proteína é quem deve ser a principal pelo ganho de massa, alimentos como frango, ovo e bons suplementos tem ótima quantidade de proteínas. Isso tudo deve ser aliado a um bom e disciplinado treino, seja musculação, corrida, caminhada ou qualquer outro esporte.

Lembre sempre que o ideal são fazer de 5 à 6 refeições por dia, dessa forma você não come demais em uma refeição e sempre tem nutrientes para o seu organismo, a mais importantes são o café da manhã, (serão os primeiros nutrientes absorvidos pelo organismo), o almoço (principal refeição do dia, deve se caprichar da diversidade do prato) e o lanche antes de dormir (esse deve se ter uma atenção especial, devido ao longo período sem se alimentar durante o sono, será onde o organismo precisará de bons nutrientes para a recuperação muscular e não perda dela, o ideal é a ingestão de um carboidrato sempre de boa qualidade em quantidade moderada e uma proteína de longa absorção, como a contida na clara do ovo e em suplementos chamados albumina).