O Bulking é caracterizado por uma fase onde os treinos são intensos e a alimentação balanceada, tudo para obter um ganho de massa muscular intenso.

Dietas para Bulking

O Bulking é caracterizado por uma fase onde os treinos são intensos e a alimentação balanceada, tudo para obter um ganho de massa muscular intenso.



dieta-bulking

Pessoas que já possuem uma certa vivência com musculação passam a ter preocupações um pouco específicas, como perca do percentual de gordura, ganho de massa muscular magra, e não somente praticar exercícios para obter uma vida saudável. Para que a busca por um corpo musculoso e “perfeito” seja alcançada, algumas diretrizes devem ser seguidas, como o ritmo constante e intenso de treinos, uma alimentação balanceada e um descanso correto.

Bulking

O termo Bulking é utilizado para caracterizar o período onde a dieta e os treinos são intensos para que os músculos desenvolvam-se. A palavra tem origem do inglês, e significa volume. A primeira parte fundamental é o treino, e a segunda a alimentação, uma dieta para bulking deve ser montada.


O ideal é que você vá a um nutricionista, que é um profissional capacitado para montar o cardápio da dieta de acordo com suas condições financeiras e seus gostos. Caso você não possa ir logo, algumas dicas podem ser seguidas para que sua alimentação melhore.

Como todos sabem, proteína é fundamental para o crescimento muscular, é com esse nutriente que o organismo reconstrói o tecido muscular. Alimentos como frango, atum, salmão, ovos, laticínios, carne vermelha, entre outros. Carboidratos também são bons, mais deve ser consumidos somente até as 18:00h, e alimentos de qualidade, como pão integral, batata doce,  arroz, feijão, frutas.



É importante também realizar refeições de 3 em 3 horas, para que o metabolismo do corpo acelere, e a queima de gordura seja maior. Além disso, traces objetivos, isso vai lhe auxiliar durante esse período.

O link abaixo (em inglês) também pode lhe auxiliar a entender melhor e escolher sua dieta para bulking.

Link – http://www.bodybuilding.com/fun/ectomorph_diet_bulking_plan.htm


O vídeo abaixo explica ainda mais detalhes sobre o Bulking, confira.

[youtube]H1VSrNNpYWw[/youtube]