A lista deste ano da revista americana saiu na última quarta-feira; Dilma está em 22º entre outros 70 poderosos

Dilma Roussef está na Lista dos mais Poderosos do Mundo

A lista deste ano da revista americana saiu na última quarta-feira; Dilma está em 22º entre outros 70 poderosos



Dilma Roussef na Forbes

Saiu uma pesquisa na revista Forbes que deixou muito brasileiro surpreso. A presidente Dilma Roussef ocupa a 22º posição de uma lista com as pessoas mais poderosas do mundo. Segundo a publicação, no total, são 70 pessoas que possuem esse privilégio no planeta. O resultado foi divulgado na quarta-feira (2).

Mesmo sendo uma boa colocação, essa posição da presidente representa uma queda nos números e na importância. Ao ser eleita, em 2010, Dilma apareceu na mesma pesquisa, mas  ocupando a posição 16º.


Mesmo com uma posição inferior a do ano passado, a presidente do Brasil segue sendo a única cidadã brasileira a fazer parte da lista da revista Forbes. Além disso, ela é a terceira mulher mais bem posicionada do ranking. Nesta nova listagem, Dilma ficou atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel e da Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

Outra mudança relevante na pesquisa deste ano foi à recuperação do primeiro lugar pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Em novembro do ano passado ele havia perdido o posto  para o presidente da China, Hu Jintao.



Os segundo lugar da lista de 2011 aparece o premiê Vladimir Putin e em segundo o presidente da China, Hu Jintao. Os critérios utilizados para a elaboração da lista são baseados nos recursos financeiros na qual os escolhidos controlam a influência que eles possuem perante a esfera mundial como autoridade e o poder em pro de uma mudança positiva no mundo.