Depois do reconhecimento o lutador resolveu contar mais sobre sua preparação física antes das lutas em um longa-metragem

Documentário sobre Anderson Silva – Como Água

Depois do reconhecimento o lutador resolveu contar mais sobre sua preparação física antes das lutas em um longa-metragem



Filme de Anderson Silva

O Documentário “Anderson Silva: Como Água” estreou no Festival do Rio de Cinema. O longa retrata a rotina de treinamentos do atleta brasileiro e atual campeão dos pesos médios do UFC. A rotina escolhida foi à preparação para a luta que Anderson fez contra Chael Sonnen no dia 7 de agosto de 2010.

O filme possui 74 minutos e a classificação é a partir de 14 anos. A sessão de estréia contou com 500 pessoas, a maioria convidada. Anderson Silva fez um pequeno discurso antes de o filme rodar na telona. Feliz, o lutador disse que esperar que seus compatriotas conheçam e se identifiquem com a história e o “espírito de não desistir do brasileiro”.


Para quem curte lutas e pratica alguma modalidade, o filme será excelente, pois traz todo o processo de preparação de um lutador e o desgaste físico que ele sofre antes da luta. A preparação emocional e psicológica também é abordada durante o documentário.

O título do filme, segundo o diretor Pablo Croce, foi baseado numa citação de Bruce Lee, ídolo máximo de Silva. Ele dizia que um artista marcial deve ser “coma água”, ou seja, sem forma, facilmente adaptável a qualquer ambiente.



Assista o trailer do filma sobre a rotina de treinamentos de Anderson Silva:

[youtube]v2tpVEdvqb8&feature=player_embedded[/youtube]