O Dodge Challenger SRT8 é um superesportivo da Dodge que encara de frente o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang. Com seus 425 cavalos de potência o carro pode chegar de 0 a 100km/h em 5 segundos. Confira tudo sobre o carro da Dodge.

Dodge Challenger SRT8

O Dodge Challenger SRT8 é um superesportivo da Dodge que encara de frente o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang. Com seus 425 cavalos de potência o carro pode chegar de 0 a 100km/h em 5 segundos. Confira tudo sobre o carro da Dodge.



Um verdadeiro admirador de carros sabe quais as marcas que devem ser reverenciadas, uma dessas marcas é a Dodge. A Dodge é muito famosa no mundo inteiro e consequentemente tem filiais espalhadas pelo mundo. Um dos carros que ficou muito famoso da marca é o Dodge Viper, que foi uma grande sensação por muito tempo em vários lugares do mundo.

Outro carro da marca Dodge que faz muito sucesso por onde passa é o Dodge Challenger SRT8, que tem uma fama incrível. O carro da Dodge concorre diretamente com o Chevrolet Camaro e com o Ford Mustang. O primeiro modelo do carro foi lançado em 1970, e de lá para os dias de hoje muita coisa mudou, o que não mudou foi à fama de mau do carro.


Dodge Challenger SRT8 – Informações

O carro é um super clássico e muito moderno. Nele está acoplado um motor muito “bruto” de 6,1 Hemi V8 que é capaz de gerar 425 cavalos de potência, tanta força e potência que faz o carro alcançar 100km/h em 5 segundos. A transmissão do carro pode ser automática de cinco marchas, que já vem de série, ou manual com seis marchas. Depois de tantos anos o carro ainda demonstra as linhas que deixaram o Challenger muito famoso, mudando muito apenas em seu interior.

[youtube]lgvN1AJge5U&[/youtube]



Na frente o carro permanece ainda com os faróis duplos que pertenciam ao seu antecessor, pára-lamas bojudos e colunas traseiras largas. No interior o carro conta com um luxo inacreditável, com muito conforto e segurança, além dos itens de série que já fazem toda a diferença. Os itens que já vem no Dodge Challenger de fábrica são: GPS, computador de bordo, viva-voz Bluetooth, tela LCD, ar condicionado digital, direção hidráulica, vidros elétricos e vários outros acessórios.

Dodge Challenger SRT8 – Preços

O carro é uma raridade no Brasil e de acordo com o site oficial da marca Dodge o Challenger SRT8 é vendido por US$ 46.000, ou cerca de R$ 96.000. Tanto dinheiro parece ser muito bem gasto com a compra de um Dodge Challenger, visto que no começo de suas vendas foram feitos em apenas 3 dias mais de 6 mil pedidos.

Dodge Challenger SRT8 – Fotos