Conheça o modelo clássico e o novo lançamento de um dos carros mais conhecidos do mundo

Dodge Dart 2013 – Fotos

Conheça o modelo clássico e o novo lançamento de um dos carros mais conhecidos do mundo



Dodge Dart

A Chrysler, dententora da marca Dodge, está lançando alguns modelos de carro baseados nos sucessos clássicos como o Challenger e o Charger. O novo lançamento é o Dodge Dart, que foi produzido na década de 60. Sua produção foi encerrada EM 1980.

Saiba mais sobre esse clássico automotivo:


Dodge Dart Clássico

Dodge Dart

O carro surgiu com 5 metros de comprimento no ano de 1960. Conhecido pelo longo capô e com um motor potente, o Dodge pesava 1500kg, com opções de motor V6 e de 3,7 litros e o V8 de 5,2 e 5,9 litros. As potencias chegavam a 300 cavalos.

No época que foi lançado ele vendeu mais de 600 mil unidades logo nos primeiros 3 anos de vida. Para a época foi considerado um recorde de vendas. Por dentro, são bancos de couro com 3 lugares, tanto na frente como atrás do carro.



O porta malas é gigantesco e era conhecido como uma bacia, onde diversas malas podiam ser guardadas. Com o passar dos anos, outras versões foram lançada, com novos acessórios e tecnologia. Um exemplo foi a direção assistida, o câmbio no assoalho (antes era no volante), freios a disco e acabamento esportivo.

Dodge Dart 2013

O novo modelo feito pela Chrysler  será lançado em janeiro de 2012 com o nome Dodge Dart 2013. A apresentação acontecerá durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, que acontece nos dias 9 a 22 de janeiro do ano que vem.

Os primeiro teasers liberados  para a imprensa internacional, mostra um carro com características esportivas, composto por rodas de aro 18, faróis com design arrojado e uma dupla saída de escapamento.


Os motores disponíveis serão os de 1.4 MultiAir e os aspirados 2.0 e 2.4 litros. O câmbio, pelo que a empresa informou, será de transmissão automática de 6 marchas e dupla embreagem. Segundo a Chrysler, uma versão com 9 velocidades poderá sair em brave. A tração do carro é dianteira.

O valor do carro ainda não foi divulgado.