Veja o ranking das doenças que mais geram óbitos no mundo inteiro

Doenças que mais Matam no Mundo

Veja o ranking das doenças que mais geram óbitos no mundo inteiro



doenças que mais matam

Existem diversas doenças no mundo, de todos os tipos e para cada região diferente. Mas há uma diferença entre as que mais matam, ocupando o ranking de doenças mais perigosas do mundo. Tudo depende da qualidade de vida, dos hábitos, do local e da saúde básica que as pessoas possuem.

A principal causa que levam as pessoas a morte no mundo inteiro são os problemas cardiovasculares. Existem várias doenças no coração que levam a morte. O infarto do miocárdio, a parada cardiorrespiratória, a arritmia e a valvulopatias são algumas delas.


A explicação da medicina para esse fato, atualmente, é dada com base em estudos. Os médicos hoje estão mais evoluídos em casos de doenças infecto-contagiosas, tanto de preservação quanto de tratamento. Com isso, as pessoas vivem mais e os indivíduos mais velhos possuem mais chance de sofrer algo no coração.

Além disso, a modernidade também trouxe vícios ao ser humano, o que elevam o problema nesse órgão vital do corpo humano. O sedentarismo, a obesidade e o tabagismo são alguns exemplos.



 Sabe-se que cerca de 80% das mortes prematuras que envolvem problemas no coração podem ser evitadas por meio da adoção de uma dieta balanceada. Rica em vegetais, frutas, carnes sem gordura e legumes, as pessoas podem melhorar a sua situação, praticando também exercícios físicos com frequência e evitar o tabagismo.

doenças que mais matam

Depois das doenças cardiovasculares, as doenças que mais matam no mundo são as de caráter respiratório. A pneumonia é uma dessas doenças, além da tuberculose que se manifesta em países de baixa renda e alta prevalência de desnutrição.

O câncer é a terceira causa. Diversos tipos de câncer aparecem todos os dias em milhares de pessoas. Os mais comuns são o de mama e o de próstata. Porém, não são eles os que mais matam. O tipo que mais mata no mundo são os de pulmão e de estômago. Isso ocorre devido ao fato de existirem muitos tratamentos eficazes para as neoplasias, que são mais comuns.


doenças que mais matam