Entenda de maneira bastante simplificada e fácil de entender porque o Dólar está sempre mudando de valor.

Porque o Dólar esta Sempre Mudando de Valor

Entenda de maneira bastante simplificada e fácil de entender porque o Dólar está sempre mudando de valor.



Entender o porquê do dólar estar sempre mudando não é “um bixo de sete cabeças”, ou seja, qualquer um pode entender um pouco como esse processo ocorre.

No Brasil, a cotação do dólar torna uma variável em função do preço qualquer produto comercializado, ou seja,  segue a lei da oferta e da procura. Resumindo, quando há dólar demais em circulação – ou seja, sobrando -, o valor dele diminui; quando há pouco dólar no mercado, elas ficam mais concorridas por quem compra e vende, e a cotação sobe. O modelo vale para qualquer moeda no mercado internacional e influencia a vida de milhares de brasileiros – especialmente de quem investe ou comercializa em moeda estrangeira.


Crise do Euro e o Dólar

Os efeitos da crise na area do euro são praticamente nulas no mercado de câmbio. O fluxo cambial no mês de maio é positivo para o pais. Os bancos estão utilizando a estratégia de venderem a descoberto e impulsionarem a elevação da taxa, seja por bate-bola entre eles mesmos seja aproveitando o psicológico que fomenta a idéia de que a crise esta presente aqui. Quando os bancos operam vendendo a descoberto e a taxa sobe é evidente que o movimento é especulativo e os bancos não acreditam na sustentabilidade da taxa, que depois orquestrarão movimento de apreciação de real e realizarão enorme ganho. Esta visão de que tudo é oferta e procura é muito simplista e demonstra que o entrevistado não é um conhecedor do mercado de câmbio brasileiro.