Está sentindo dores puxando para a perna ou nos pés? Este pode ser um sintoma da dor no Nervo Ciático. Veja informações mais detalhadas deste tipo de inflamação, como por exemplo quais as causas, seus sintomas e como tratar.

Dor no Nervo Ciático

Está sentindo dores puxando para a perna ou nos pés? Este pode ser um sintoma da dor no Nervo Ciático. Veja informações mais detalhadas deste tipo de inflamação, como por exemplo quais as causas, seus sintomas e como tratar.



Você já deve ter ouvido falar da popular dor no nervo ciático, mas será que você sabe realmente do que se trata? Este tipo de dor geralmente está associado com sintomas da velhice, entretanto a história não é bem assim, segundo estudos recentes foi comprovado que cada vez mais os jovens estão sofrendo com a dor oriunda da irritação do nervo, do qual se recebe o nome da doença.

Causas

As causas das dores no nervo ciático está associada em grande parte a maus hábitos do dia a dia, por exemplo, uma postura incorreta, prática de esportes de forma inadequada e ainda qualquer tipo de movimento físico que venha a afetar de maneira progressiva este nervo.


Segundo a fisioterapeuta especialista na área, Fernanda Ferrareze:

 “Entre os motivos que levam os jovens a sofrerem com as dores ciáticas estão o hábito de passar muitas horas em uma mesma posição e o sedentarismo generalizado, assim como a sobrecarga física e emocional, que é tão comum hoje em dia”.

A dor no nervo ciático também pode estar associada com algum caso de hérnia de disco, podendo ser necessário até uma cirurgia para correção do problema, como na maioria dos casos ocorre.



Sintomas

Os sintomas mais comuns sentidos pelas pessoas que estão com problemas no nervo ciático são:

  • Sensação da dor ciática pode ser de formigamento na perna.
  • Quando a ação de sentar ou tentar se levantar pode ser doloroso e difícil.
  • Quando se sente dores nos pés, pois a dor pode se estender até abaixo do joelho.

Como Tratar

Para tratar a dor no nervo ciático as pessoas usam geralmente métodos alternativos que servem mais como uma amenização dos sintomas, que é alternação entre compressas quentes e frias na região afetada.

Existem casos que se faz necessário tomar um analgésico como o Acetaminofen (Tylenol) para a dor, ou remédios antiinflamatórios, como o Naproxeno (Naprosin), Diclofenado (Voltaren) ou a Aspirina para aliviar a dor e a inflamação.

Ainda em casos mais graves da inflamação, se faz necessário a ministração de uma injeção de um anestésico de longa duração com um medicamento corticóide pode dar alívio. Tais injeções podem e deve ser tomadas em centros que se especializam em tratamento de dor. A cirurgia é necessária em casos mais raros, como por exemplo, quando a dor ciática é causada por uma hérnia de disco.