A primeira vez é um momento muito especial para a mulher, e deve ser feita com carinho e cuidado, para que seja muito prazerosa.

Dor na Primeira Vez

A primeira vez é um momento muito especial para a mulher, e deve ser feita com carinho e cuidado, para que seja muito prazerosa.

casal

Geralmente a primeira relação sexual, seja masculina ou feminina, ocorre na adolescência, uma fase onde as dúvidas são grandes sobre o que se pode fazer, como fazer, como se prevenir, e muitas outras. O importante é que se leia antes algo sobre o assunto, com a internet isso tornou-se mais fácil, são vários os conteúdos de qualidade espalhados por diversos sites, explicações de especialistas da área, e comentários de outras pessoas.

Uma das principais dúvidas por parte da mulher é sobre a primeira, será que dói? Será que é desconfortável ao ponto de não sentir prazer? Essas e outras dúvidas deixam muitas vezes a mulher insegura e ansiosa.

Dói?

Na maioria das vezes a primeira vez causa sim uma dor, devido ao rompimento do hímen e apressão exercida nas paredes internas da vagina, porém não é uma dor insuportável. Existem casos de mulheres que não sentem dor, por ter o hímen mais fácil de romper, outras até já nascem com o hímen rompido, de qualquer forma o comum é que aconteça a dor, mas algumas dicas podem ajudar a amenizar isso.

casal-carinho

Carinho

A primeira vez deve ser algo bastante especial, já que vai ser a iniciação da mulher no sexo, não deve ser algo traumático. Assim como outros músculos do corpo, a vagina pode ficar muito contraída, e o nervosismo pode contribuir ainda mais para um maior desconforto. O ideal é que tudo seja feito de forma calma e carinhosa, o parceiro deve fazer muito carinho e deixar a mulher relaxada, para que tudo aconteça de forma prazerosa para o casal.

Depois do desconforto da primeira vez, isso pode se repetir por mais uma ou duas vezes, e então tudo só vai ser prazer. Vale lembrar também que o uso de analgésicos não é indica, já a parte prazerosa do sexo é sentir o que se estar fazendo, e após o orgasmo, o corpo libera endorfina, uma substância que causar prazer e relaxa.

primeira-vezObservações

Apesar da dor ser normal da primeira vez, e até uma ou duas vezes após isso, ela não é algo insuportável, e caso a dor persista por muito tempo, ou você ache que está muito grande, vá até um médico ginecologista, para que ele verifique se estar tudo normal.

Vale lembrar também que o sexo deve ser sempre feito com o uso de preservativo, evitando assim uma gravidez indesejada e a doenças sexualmente transmissíveis.