No ano de 2013 vão acontecer três Eclipses na Lua, alguns deles serão bastante visíveis, e já sabe-se as datas que isso vai ocorrer.

Eclipse Lunar 2013

No ano de 2013 vão acontecer três Eclipses na Lua, alguns deles serão bastante visíveis, e já sabe-se as datas que isso vai ocorrer.



eclipse-lunar

O Eclipse é um fenômeno que só ocorre algumas vezes durante o ano, podendo ser a noite, ou de dia. Nem sempre pode ser visto de todo local do planeta, mas é uma atração esperada por muitos, e divulgada em diversos meios de comunicação. Em 2013, teremos a ocorrência de três eclipses durante a noite, ou seja, Eclipse Lunar.

O Eclipse Lunar ocorre quando a Lua encontrasse, parcialmente ou totalmente, na sombra projetada pela Terra, ou seja, ocorre um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua, a Terra fica no meio dos dois.


eclipse_lunar

Datas

Saiba quais serão as datas do Eclipse Lunar em 2013, de onde poderão ser vistos e por quanto tempo.

25 de Abril de 2013

O primeiro Eclipse Lunar vai ocorrer em 25 de abril de 2013 (magnitude umbral de 0.015), vai ser um eclipse parcial, ou seja, apenas uma parte da Lua ficará escura. Será visível durante no máximo 27 minutos, e apenas da África, Austrália e Ásia.



25 de Maio de 2013

O segundo Eclipse Lunar vai acontecer em 25 de maio de 2013 (magnitude umbral de -0.934), será um eclipse penumbral, ou seja, será visto apenas uma parte da lua coberta, muito semelhante a parcial, só que é praticamente imperceptível visualmente. O fenômeno ocorrerá sobre a África, as Américas e parte da Europa.

18 de Outubro de 2013

Esse terceiro Eclipse Lunar será muito semelhante ao segundo, vai acontecer no dia 18 de outubro de 2013 (magnitude umbral de -0.272), será penumbral, será visível na maior parte da Ásia, no leste das Américas, na Europa e na África.