Em 2013 vão acontecer dois Eclipses Solares, as datas já estão previstas, cada um vai poder ser visto apenas de alguns lugares do planeta.

Eclipse Solar 2013

Em 2013 vão acontecer dois Eclipses Solares, as datas já estão previstas, cada um vai poder ser visto apenas de alguns lugares do planeta.



eclipse-solar

O Eclipse é um fenômeno natural que ocorrem somente algumas vezes no ano, e nem sempre pode ser visto de todos os lugares do planeta. O Eclipse Solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, fazendo com que aconteça uma sombra na luz solar, esse fenômeno já pode ser previsto com a tecnologia que temos atualmente, em 2013 teremos dois desses eclipses, saiba como serão e em que datas.

Datas

10 de Maio de 2013

eclipse-solar-10-maio-2013

O primeiro Eclipse Solar do ano de 2013 vai ocorrer em 10 de maio (magnitude de 0,9544), será um eclipse Anular, ou seja, será formado um anel luminoso ao redor da Lua, ela vai ficar no centro do Sol. Poderá ser visível por no máximo 6 minutos e 3 segundos. Esse fenômeno será visível no norte da Austrália, no sul do Oceano Pacífico, e leste da Polinésia Francesa.


3 de Novembro de 2013

eclipse-solar-03-novembro-2013

O segundo Eclipse Solar vai ocorrer em 3 de novembro (magnitude de 1,0159), vai ser um eclipse total, ou seja, a Lua vai cobrir totalmente o sol. Poderá ser vista por no máximo 1 minuto e 39 segundos, será visível no leste da Flórida, Gabão e na África, no norte do Oceano Atlântico, ao sul de Gana e da Costa do Marfim, e em uma parte da Região Norte e todo o Nordeste do Brasil.