Educa Mais Brasil 2013 - Bolsas de Estudos - Inscrições

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional especializado em bolsas de estudos para cursos de educação básica, técnico, graduação e pós-graduação, tais bolsas são de 50% de desconto. As inscrições são realizadas através do site do programa.

Atualizado em
Educa Mais Brasil 2013Obter conhecimento é de extrema importância para o futuro profissional, terminar o ensino básico, cursar uma faculdade, ou até mesmo obter uma pós-graduação, são fatores que aumentam sua capacitação.

Muitos têm o sonho de fazer uma faculdade, ou uma pós-graduação, mas não conseguem por dificuldades para pagar as altas mensalidades. Visando melhorar isso, o governo está tenta ajudar o cidadão que deseja ingressar em uma faculdade através de programas que oferecem bolsas ou financiamentos.

Um desses programas é o Educa Mais Brasil, que auxilia pessoas que desejam fazer o ensino básico, curso técnico, graduação ou pós-graduação. Esse programa oferece bolsas de estudo de 50%, tanto nas faculdades presenciais como nas faculdades de ensino a distância. O programa já ajudou muita gente que realmente precisava. E oferece anualmente mais de 120 mil bolsas de estudos.

Educa Mais Brasil 2013 – Inscrições

Educa Mais Brasil 2013

Para realizar as inscrições para o programa Educa Mais Brasil 2013 é necessário apenas fazer um cadastro através do site do Educa Mais Brasil. Onde é feita a escolha do tipo de curso (Graduação, Pós-Graduação, Técnico ou Básico), o Tipo (Presencial ou EAD), o Estado (SP, RJ, PB, entre outros), a cidade e a opção, por curso ou instituição de ensino.

Educa Mais Brasilhttp://www.educamaisbrasil.com/

Após a realização do cadastro, você realiza a escolha de três opções de cursos e instituições, preenche um cadastro com informações pessoais. O candidato passará por uma avaliação socioeconômica e caso seja aprovado, receberá a tão sonhada bolsa de estudos. Vale lembrar que a bolsa de estudos tem validade de um semestre, por tanto é importante estar sempre atento as mudanças de semestre.

Educa Mais Brasil 2013 – Bolsas de Estudos

Após realizar todo o procedimento de cadastro, o interessado deverá pagar uma taxa de adesão no valor de 8% sobre o valor do semestre em relação ao curso. A bolsa de estudos é de 50% tanto para graduação como para pós-graduação, e tal bolsa tem validade de um semestre, isso é, a cada período o aluno deverá pagar a taxa de adiantamento. Quando o curso for concluído o aluno pagará taxas mensais de amortização de 8% de acordo com o tempo da dívida.

Perguntas Frequenteshttp://www.educamaisbrasil.com/faq.aspx