O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional especializado em bolsas de estudos para cursos de educação básica, técnico, graduação e pós-graduação.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional especializado em bolsas de estudos para cursos de educação básica, técnico, graduação e pós-graduação.

educa-mais-brasil-2012-bolsas-inscriçõesObter conhecimento é de extrema importância para o futuro profissional, terminar o ensino básico, cursar uma faculdade, e até mesmo obter uma pós-graduação, são fatores que aumentam sua capacitação para uma garantia de um futuro mais certo.

Muitos têm o sonho de fazer uma faculdade, ou uma pós-graduação, mas não conseguem por dificuldades na parte financeira, com o custo de mensalidades que vão além do orçamento. Visando melhorar isso, o governo está tenta ajudar o cidadão que deseja ingressar em uma faculdade através de programas que oferecem bolsas ou financiamentos e ajuda o cidadão a garantir esse tão sonhado futuro melhor.

Um desses programas é o Educa Mais Brasil, que auxilia pessoas que desejam fazer o ensino básico, curso técnico, graduação ou pós-graduação. Esse programa oferece bolsas de estudo de até 70%, tanto nas faculdades presenciais como nas faculdades de ensino a distância (EAD). O programa já ajudou muita gente que realmente precisava e continua ajudando para garantir o futuro de muitos mais brasileiros que vão em busca de uma capacitação maior. Atualmente são mais de 10 mil instituições parceiras do programa espalhadas pelo Brasil. Anualmente são mais de 120 mil bolsas de estudos que o programa disponibiliza para ajudar os cidadãos.

Educa Mais Brasil 2015 – Inscrições

educa-mais-brasil-2013

Para realizar as inscrições para o programa Educa Mais Brasil 2015 é necessário apenas fazer um cadastro através do site do Educa Mais Brasil. Onde é feita a escolha do tipo de curso (Graduação, Pós-graduação, Técnico ou Básico), o Tipo (Presencial ou EAD), o Estado (SP, RJ, PB, entre outros), a cidade e a opção, por curso ou instituição de ensino, além é claro de informações como comprovação de renda, documentos pessoais, entre outros campos a serem preenchidos.

Após a realização do cadastro, você realiza a escolha de três opções de cursos e instituições, preenche um cadastro com informações pessoais. O candidato passará por uma avaliação socioeconômica e caso seja aprovado, receberá a tão sonhada bolsa de estudos. Vale lembrar que a bolsa de estudos tem validade de um semestre, por tanto é importante estar sempre atento as mudanças de semestre.

Educa Mais Brasil 2015 – Bolsas de Estudos

Educa-Mais-Brasil

Após realizar todo o procedimento de cadastro, o candidato deverá aguardar para que seu formulário de inscrição seja analisado pela comissão avaliadora, que logo após a aprovação, entrará em contato com você para informar o procedimento que deverá ser seguido desse ponto em diante. É muito importante que na hora do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato colabore com todos os dados que são exigidos, não deixando nenhum campo em branco e colocando apenas a verdade. A bolsa de estudos é de até 70% tanto para graduação como para pós-graduação.

Instituições participantes

São mais de 10 mil instituições cadastradas no programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil 2015, para poder conferir cada uma delas, você poderá acessar o site oficial do programa.

Educa Mais Brasil 2015 – Acompanhe sua inscrição

Através do portal do Educa Mais Brasil, você candidato, poderá acompanhar a sua inscrição e se manter informado sobre a efetividade da mesma. O portal do aluno foi criado pelo Educa Mais Brasil afim de promover a facilidade para os alunos acerca da sua inscrição. Nele você poderá encontrar mais informações a respeito do programa, além de diversas outras funções que o portal disponibiliza.

O atendimento do Educa Mais Brasil fornece toda e qualquer segurança e comodidade para você, através dos telefones, 4007-2020 (Regiões metropolitanas) e 0800-724-7202 (demais regiões), você pode ser brevemente atendido e sanar todas as suas dúvidas.