A internet foi criada com a intenção de facilitar a comunicação, além de torná-la mais rápida. Com o seu uso, podemos fazer diversas atividades como, comprar, vender, acessar a sua conta bancária, fazer transferências, ler notícias, jogar, conversar com outras pessoas, etc.
O boletim escolar pela internet foi criado para ajudar os pais de alunos a acompanhar todas as notas de seus filhos, já que sabemos que muitas vezes não tem tempo devido ao trabalho e outras atividades.
O serviço de Boletim Escolar pela internet foi lançado em 2009, e desde então esta obtendo muito sucesso. O programa disponibiliza notas e frequência dos alunos. O boletim escolar pela internet usa a plataforma GDAEnet, esse sistema foi implantado primeiramente pela secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atualmente já possui mais de 5 mil escolas inscritas no programa. Através do Boletim Escolar 2013, os pais podem ficar sabendo de todo o rendimento escolar do seu filho em cada matéria. Com isso os pais podem ver qual matéria seu filho tem mais dificuldade e procurar ajudá-lo da maneira mais eficiente.
Consultar Boletim Escolar Online 2013
Para consultar o boletim escolar acesse o link abaixo:
Boletim Escolar 2013 (São Paulo) – https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim/
Preencha os campos que se pede com atenção para não errar, são os campos necessários:
- Ano Letivo;
- Número do Registro do Aluno;
- Dígito Verificador do Aluno;
- Sigla do Estado do Aluno;
- Data de nascimento.
Em seguida digite o código de segurança e finalize com o botão “Confirmar”.
Através do site da Secretaria da Educação do seu estado ou sites cadastrados para este serviço, você pode ficar ligado nas notas do seu filho. Lembrando que o serviço ainda não está disponível para todas as regiões do Brasil, por tanto não se preocupe se você não conseguir ver sua nota, a intenção da Secretaria de Educação é implantar o programa em todo o país.
Importante
Como já foi dito mais acima, algumas regiões do Brasil ainda não adotaram o programa de boletim escolar Online. Assim como as informações referentes ao ano letivo 2013, só serão exibidas na consulta assim que as escolas lançarem as informações na rede.