O Educacenso é um programa criado pelo governo para levantar dados sobre alunos, professores e instituições de ensino.

Educacenso 2014

O Educacenso é um programa criado pelo governo para levantar dados sobre alunos, professores e instituições de ensino.



educacenso-2014A educação no Brasil é algo que precisa ser melhorado e bem rápido. Comparado a países de primeiro mundo, a educação no Brasil é muito primária, já nos grandes países a educação é vista como o princípio de tudo. Cada ano que passa as pessoas querem que o governo se preocupe mais com os jovens e crianças, dando a eles a devida educação para que um dia eles possam levar nosso país para frente. Capacitar uma criança ou um jovem é trabalho da educação, sem ela esses jovens podem acabar seguindo o caminho errado.

Tendo em vista a educação no Brasil, o governo lançou há algum tempo um programa que se preocupa em implantar a educação no Brasil, o Educacenso é responsável por acompanhar a educação que é passada para os nossos jovens e crianças.


Educacenso 2014 – Censo Escolar -INEP

O programa Educacenso está presente no Brasil com o objetivo de fazer um levantamento de todas as escolas do nosso país, afim de ver o nível que se encontra esse quesito tão importante para qualquer país, a educação. O Educacenso é realizado todos os anos em escolas, para levantar dados sobre pesquisas referentes a professores, alunos e escolas. Nos últimos anos o Educacenso foi realizado no Dia do Censo Escolar, toda vez na mesma data, na última quarta-feira de mês de maio. Através do site da INEP, os alunos podem ficar sabendo de seu desempenho na escola, resultados e prazo de entrega de atividades e provas.

As informações colhidas pelo Educacenso em relação a escola são sobre infraestrutura, energia elétrica, água, entre outros quesitos que são totalmente necessários para um instituição de ensino. Os dados coletados sobre alunos e professores são sobre a idade, sexo, cor/raça, nacionalidade, série em que se encontra o aluno, entre outros quesitos. Confira mais no site do INEP e fique por dentro das informações sobre você aluno ou professor e sobre a instituição que você ensina ou estuda.