Uma das drogas mais perigosas do mundo causa dependência com rapidez

Efeitos do Crack no Organismo

Uma das drogas mais perigosas do mundo causa dependência com rapidez

Crack

O crack é uma das drogas mais fortes e perigosas para o ser humano. Ele é feito da mistura de cloridrato de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada. Essa combinação resulta em pequenas pedrinhas, que são fumados com o auxilio de um cachimbo. Ele é seis vezes, mas potente do que a cocaína e provoca dependência física, levando a pessoa à morte pela ação provocada no sistema nervoso central e cardíaco.

crack

Quanto custa?

Essa droga é mais barata do que a cocaína, por isso uso se espalhou rapidamente. Porém, o seu efeito dura muito pouco e isso faz com que os usuários consumam grandes quantidades por diversas vezes.

Quais são as reações?

Essa droga leva mais ou menos 15 segundos para chegar ao cérebro, produzindo efeitos como: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada. Sensações de bem-estar, aumento da capacidade física e mental deixam também a pessoa se sentindo menos cansada.

Depois que o efeito passa após 15 minutos o usuário já começa a sentir a necessidade de utilizar a droga mais uma vez. Se o dependente não utiliza a droga, a necessidade começa a provocar desgaste físico, prostração e depressão profunda.

Danos ao corpo humano

Segundo médicos e especialistas, o Crack possui danos irreparáveis ao organismo e pode levar a pessoa á morte em pouco tempo. As lesões cerebrais são irreversíveis. Pois a concentração  química é muito forte o sistema nervoso central.

Fique atento

Para manter o ritmo do corpo acelerado, os dependentes do Crack precisam utilizá-lo novamente em um curto espaço de tempo. Por isso, essa droga é considerada uma das mais pesadas entre todas as outras. O usuário que chega ao Crack, provavelmente, já experimentou outros tipos de drogas, como a cocaína, por exemplo.