Saiba tudo sobre o empresário brasileiro Eike Batista, eleito o homem mais rico do Brasil. Conhecido no mundo todo por sua ousadia nos negócios.

Eike Batista

Saiba tudo sobre o empresário brasileiro Eike Batista, eleito o homem mais rico do Brasil. Conhecido no mundo todo por sua ousadia nos negócios.

Eike Batista

Eike Fuhrken Batista, 52 anos, nascido em novembro de 1956, formado em engenharia metalúrgica, é um empresário brasileiro que atua em várias áreas, com destaque para os setores de mineração e de petróleo. Conhecido por sua ousadia nos negócios, Eike é casou com a atriz e modelo Luma de Oliveira, um símbolo sexual dos homens brasileiros na década de 80.

Eike  é um dos sete filhos do empresário Eliezer Batista, ministro das Minas e Energia no Governo João Goulart e, ao longo de boa parte da ditadura militar, presidente da Companhia Vale do Rio Doce. Quando ainda era novo foi morar com mãe na Alemanha dos 12 aos 13 anos. Estudou engenharia na Universidade de Aachen, mas acabou desistindo do curso por o considerar muito monótono.

O empresário Eike Batista enriqueceu US$ 3 bilhões e chegou a uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, consolidando-se novamente como o oitavo homem mais rico do mundo e o maior bilionário brasileiro.

Empresas de Eike Batista:

EBX:

Empresa que administra negócios nos segmentos de mineração, imóveis, energia, fontes renováveis e entretenimento.

MMX:

Empresa do grupo EBX que atua na geração área de mineração.

OGX:

Empresa que atua na geração área de exploração e produção de petróleo e gás natural.

LLX:

É uma empresa do grupo EBX que atua na geração área de logística.

MPX:

Empresa do grupo EBX, controlado pelo empresário Eike Batista que atua na geração de energia elétrica e exploração de carvão.

Hotel Glória:

O Hotel Glória é um hotel de luxo localizado na cidade do Rio de Janeiro, foi construído para a Exposição Internacional de 1922, comemorativa do Centenário da Independência do Brasil.

Mr. Lam:

Mr. Lam é um restaurante de culinária chinesa, localizado no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro.

Porto de Peruíbe:

O Porto de Peruíbe, oficialmente Porto Brasil, é um empreendimento futuro do empresário brasileiro Eike Batista, que teve sua construção suspensa por tempo indeterminado. Com um investimento previsto de três bilhões de dólares, o porto de Peruíbe pretendia ser o maior e mais moderno da América Latina.