O brasileiro vem se arriscando com métodos para emagrecer que podem prejudicar a saúde, confira algumas dicas para emagrecer de uma forma saudável.

Emagrecer com Saúde

O brasileiro vem se arriscando com métodos para emagrecer que podem prejudicar a saúde, confira algumas dicas para emagrecer de uma forma saudável.



Emagrecer

O Brasileiro vem sempre atrás de novos métodos de emagrecer rápido, mais sem pensar realmente em sua saúde, tomando medidas muito arriscadas. Mas se parassem para pensar, poderiam sempre estar no seu peso ideal, sem precisar fazer mudança exageradas, apenas mudar os hábitos na hora de comer, claro que sempre que possível contatar um profissional nessa área.

Segue algumas dicas saudáveis para o dia a dia, que podem fazer grande diferença:


  1. O segredo para conseguir perder peso está ligado à quantidade de alimento consumido, além do tipo de alimento, portanto deve-se procurar diminuir o tamanho das porções ingeridas.
  2. A substituição de alimentos ricos em gordura por seus equivalentes nutricionais com baixo teor de gordura é extremamente efetiva para obter uma dieta baixa em calorias ou hipocalórica, como por exemplo: consumir ao invés de leite integral leite desnatado, substituir as carnes gordas por carnes com baixo teor de gordura como frango e peixe.
  3. Trocar o consumo de doces (gordura + carboidrato) por frutas que possuem um valor calórico baixo e são ricas em vitaminas.
  4. Fracionar as refeições também é interessante diminuindo a fome no almoço e jantar, pode-se comer entre essas refeições frutas, iogurte ou outros alimentos pobres em calorias.
  5. O consumo de alimentos lights auxilia bastante nas dietas de emagrecimento, pois normalmente possuem menos gordura e consequentemente calorias que os tradicionais, mas sem exageros.
  6. Uma dieta baixa em calorias não quer dizer que deva ser pobre em nutrientes, pelo contrário, a alimentação diária deve ser bastante variada para poder suprir a necessidade de todos os nutrientes requeridos pelo organismo.
  7. As dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e elaboradas por profissionais habilitados para que estes possam estar analisando todos os aspectos que eventualmente levaram este indivíduo a obesidade ou ao sobrepeso, inclusive aspectos psicológicos.
  8. Fracione em 4, 5 ou até mesmo 6 as refeições diárias.
  9. Faça cada refeição com calma, sente-se para comer e mastigue bem, isso ajuda na digestão e aumenta a saciedade.
  10. Tome bastante água, mas evite tomá-la junto às refeições.

Após essas dicas, mantenha sua saúde sempre em dia, mudando seus hábitos alimentícios, mantendo seu corpo sempre saudável.