O Emprega São Paulo SP oferece a oportunidade dos candidatos encontrarem vagas de empregos, de uma maneira fácil, no mercado de trabalho paulista. Confira.

Emprega SP

O Emprega São Paulo SP oferece a oportunidade dos candidatos encontrarem vagas de empregos, de uma maneira fácil, no mercado de trabalho paulista. Confira.



Em Agosto de 2008 foi lançado em fase teste o Emprega SP, e em novembro do mesmo ano foi oficializado. O Emprega SP tem como objetivo de auxiliar o encontro de quem procura oportunidades no mercado de trabalho com os empregadores, pois disponibiliza aos qual a facilidade que a internet dispõe aos seus usuários, onde os procedimentos são feitos através da mesma, sendo assim cadastros, envio de currículo, encaminhamentos e convocações são feitas pela internet, e algumas vezes até por mensagem SMS.

O Emprega SP disponibiliza vagas de trabalho para pessoas residentes em São Paulo, onde recentemente, disponibilizou o Georreferenciamento, que permite que o candidato procure emprego próximo a sua residência, gerando lucro a ambos, candidato e empresa. Assim a empresa pode encontrar um candidato dentro das características necessárias, e perto do local aonde empresa se encontra, de tal modo podendo economizar com transporte e evitando assim que o funcionário chegue atrasado devido a distancia, ou até mesmo o transito, coisa que ocorre em cidades grandes.


E para ter uma oportunidade dessas é muito fácil, basta o candidato ou empresa ir ao site oficial da Emprega SP,  criar um login e se cadastrar, disponibilizando assim os dados necessários que são solicitados.

Acaso o candidato não tenha acesso à internet pode ir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo assim necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG e CPF, ali mesmo os funcionários da SERT o cadastram e já fazem uma pesquisa de acordo com o perfil do candidato.



Lembrando que os candidatos devem de ter mais de 16 anos, e que o cadastro ao Empregar SP é gratuito e deve ser feito por que deseja participar do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e do Aprendiz Paulista, que são gerenciados pela SERT.

Desde sua criação a Emprega SP teve mais de 3,1 milhões de candidatos, 220 mil empresas se cadastraram, 4,2 milhões de encaminhamento para vagas e 2, 9 milhões de convocações para entrevistas. Atualmente em São Paulo há 145.110 vagas, o número de oportunidades vem aumentando, 400 mil pessoas já conseguiram emprego, mais a SERT estima que seja o número de admitidos seja bem maios, pois os empregadores não são obrigados a informar sobra a suas contratações.

https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/


Comercial do Governo de SP