As inscrições para o Enade 2012 já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 17 de agosto desse ano. Confira aqui quais estudantes deverão fazer a prova do Enade 2012 e quem está dispensado. Confira também as datas do exame.

Enade 2012

As inscrições para o Enade 2012 já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 17 de agosto desse ano. Confira aqui quais estudantes deverão fazer a prova do Enade 2012 e quem está dispensado. Confira também as datas do exame.



Começou na última segunda-feira (16) o prazo para inscrições do Enade 2012. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 serve para avaliar a qualidade do aprendizado dos estudantes. As instituições já podem realizar as inscrições dos seus alunos através do site do Enade, que pode ser acessado clicando AQUI.

Nova Regra para Enade 2012

Foi anunciado para este ano uma mudança para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, a partir deste ano o exame não será aplicado apenas a estudantes que estão concluindo o ensino superior, mas será aplicado também para estudantes que estão no penúltimo semestre de graduação.


[youtube]vhZUrg4MeGg[/youtube]

Enade 2012 – É obrigatório?

Serão avaliados alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Também serão avaliados estudantes dos cursos de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.



Estão dispensados do Enade 2012 os estudantes dos cursos descritos acima que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2012, além de estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data da realização do exame do Enade 2012. O Enade é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

O Exame do Enade 2012 contará com 40 questões, entre elas sobre formação geral e específica. O Enade 2012 será aplicado em novembro deste ano e tem previsão para até 500 mil estudantes inscritos.

Enade 2012 – Datas

Como já dissemos o Enade 2012 já tem data marcada, será em novembro, mais precisamente no dia 25 de novembro que será aplicado o exame em todo o país. A prova será aplicada às 13h, horário oficial de Brasília. As inscrições vão do dia 16 de julho de 2012 até 17 de agosto do mesmo ano. Após o período de inscrição os estudantes que farão o exame ficará disponível para consulta pública entre os dias 21 e 31 de agosto.