O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), confirmou que convidou na ultima sexta-feira, dia 10/12/2010, 9.500 estudantes que foram prejudicados na prova aplicada no dia 6 de novembro…

Enem 2010 – Nova Prova



O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), confirmou que convidou na ultima sexta-feira, dia 10/12/2010, 9.500 estudantes que foram prejudicados na prova aplicada no dia 6 de novembro do ENEM. Inicialmente o número de prejudicados obtidos pelo Inep era de cerca de 2.800 estudantes.

O ENEM foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro para cerca de 3,3 milhões de estudantes. No entanto esses 9.500 estudantes foram prejudicados graças a falhas de impressão no caderno de questões amarelo da prova de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, aplicada em 6 de novembro, primeiro dia de prova, esses estudantes poderão fazer a nova prova, que será aplicada no dia 15 de dezembro, às 13hrs (horário de Brasília), lembrando que em locais onde não há Horário de verão, a prova será realizada as 12hrs.


A nova prova será reaplicada em 17 estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Os estudantes que solicitarem terão à disposição uma declaração de comparecimento para justificar a ausência ao trabalho, segundo o Inep.



Os estudantes que não comparecerem terão a prova com falhas corrigida.