Escola 3.0 - SME - Secretaria Municipal de Educação RJ

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro implementou um sistema de gestão acadêmica chamado Escola 3.0, são armazenadas informações sobre alunos e turmas, das mais de 1300 escolas no estado.

Atualizado em

Escola 3.0

Em uma instituição de ensino, são muitas as informações a serem guardadas, sobre alunos e turmas, antigamente tudo isso era armazenado por meio de documentos em papel, mas agora, na era digital tudo isso se tornou mais prático, rápido e fácil de organizar e armazenar. Escolas, Faculdades, Universidades, entre outros, já utilizam sistemas de gestão acadêmica, que tornam bem mais fáceis o gerenciamento das informações.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação RJ, implementou o Escola 3.0, é um sistema que permite armazenar informações de alunos das mais de 1300 escolas do estado.

Escola 3.0

Todas as informações acadêmicas são gerenciadas através do Escola 3.0, são frequências, chamadas, notas, matrícula, planejamentos de aulas, acompanhamento de conteúdo lecionado, e várias outras informações. Isso facilita no acompanhamento, modificação e atualização dessa informações, por meio de professores, diretores e funcionários das escolas e da secretaria de educação.

Tem uma interface simples e bem intuitiva, com ícones e explicações que auxiliam ao usuário conseguir realizar todas as tarefas. O sistema é acessado por meio de um link - http://portalsmehom2.rioeduca.rio.gov.br/. Onde após a autenticação (login e senha) do profissional da educação, é possível inserir e modificar informações.

O Escola 3.0 também possui um tutorial, link – http://portalsmehom2.rioeduca.rio.gov.br/tutorialsga/index.html, sobre todas as funcionalidades do sistema, mostrando quais as funções de cada opção.