A limpeza no rosto pode ser feita através de uma esfoliação caseira, ela melhora os aspecto da pele retirando as impurezas.

Esfoliação Caseira para o Rosto

A limpeza no rosto pode ser feita através de uma esfoliação caseira, ela melhora os aspecto da pele retirando as impurezas.



Muitos utilizam-se em clínicas de estética de um método chamado esfoliação para realizarem periodicamente a limpeza de pele do rosto, esse método também pode ser usado em casa. Para uma limpeza caseira constante, alguns itens são indispensáveis, como um sabonete neutro e um esfoliante. Abaixo vamos mostrar algumas receitas de esfoliantes caseiros para o rosto.

Esfoliantes para o Rosto

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de sopa de óleo johnsons ou óleo de amêndoas

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes em um pote plástico e misture, em seguida lave o rosto com o sabonete neutro e seque com uma toalha limpa. Pegue um pouco da mistura e com as pontas dos dedos faça movimentos circulares na testa, nariz e queixo, evite a área dos olhos. Se desejar a esfoliação pode ser feita na hora do banho e duas vezes por semana.


Esfoliante para Pele Seca

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo

Misture os ingredientes em um recipiente, em seguida lave o rosto com o um sabonete específico para o seu tipo de pele . Depois aplique a mistura no rosto, evitando a área dos olhos e faça movimentos circulares, na testa, nariz e queixo, usando as pontas dos dedos.

Em seguida enxágue bem o rosto com água fria e depois enxugue com uma toalha macia. Passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.



[youtube]pD_LZuxiB2g[/youtube]