Item indispensável para que seja possível nos vermos, o Espelho do Banheiro pode ser feito ou colocado de várias formas. Conheça diversos modelos.

Espelho para Banheiro

Item indispensável para que seja possível nos vermos, o Espelho do Banheiro pode ser feito ou colocado de várias formas. Conheça diversos modelos.



Espelho do Banheiro

Espelho do Banheiro

Um dos cômodos essenciais de uma residência é o banheiro, é lá onde conseguimos realizar atividades diárias e de extrema necessidade, desde tomar banho até se arrumar, escovar os dentes, ou maquiar-se. Para que possamos fazer algumas dessas atividades, tona-se necessário a presença de um item, que todos conhecemos, que é o espelho. Esse objeto existe a milhares de anos, muito antes do que imaginamos, porém bem diferente dos conhecidos espelhos do banheiro que temos atualmente.

Civilizações antigas, antes mesmo de Cristo, já possuem itens que eram utilizados como espelho, o fato de refletir tornou-se necessário para que as pessoas conseguissem ajeitar seus cabelos, sua pele, entre outras funções. As primeiras aparições catalogadas do espelho, eram espelhos de cobre ou prata polidos, que refletiam de forma aceitável, apesar de terem que ser polidos e limpos regularmente. Com avanços tecnológicos, os espelhos tornaram-se o que vemos hoje, e podemos desfrutar desse maravilhoso invento.


Dicas para Escolher

Os espelhos podem ser feitos ou encontrados em vários formatos, o mais correto a ser escolhido depende muito do tamanho do banheiro, das cores e da decoração em geral. As opções mais conhecidas são os espelhos quadrados, retangulares, redondos e irregulares, todas as formas são especiais e podem ficar lindas quando estão em harmônia com todo o resto do ambiente.

Os espelhos quadrados são indicados para o ambiente que queira transmitir algo mais sério, que tenha estabilidade. Os retangulares tem um tom diferente, e demonstram tranquilidade, ficam bem em ambientes pequenos. Os redondos são menos comuns, e passam a sensação de descontração, e deixam o foco principal para esse ponto. Os irregulares são bem diferentes, e podem ser feitos ou encontrados em inúmeros formatos, o ideal nesse caso é utilizar sua imaginação para tentar combinar o ambiente com o formato do espelho.



O tamanho do espelho deve ser proporcional ao tamanho da bancada, para que o conjunto traga uma sensação maior de espaço no ambiente.

Apesar de não serem mais tão utilizadas, as molduras em madeira podem ser uma boa opção para os que querem ou tem uma decoração mais clássica, e quem retratar um ambiente mais clássico. Existem opções mais modernos de molduras, com jateamento no vidro e outros tipos de moldura.

Outra opção também é aliar a utilização de iluminação específica e projetada ao redor ou atrás do espelho.


Fotos

Na galeria de fotos abaixo estão diversos modelos de espelhos para banheiro, que vão lhe ajudar a decidir qual o modelo mais bonito e harmônico para seu banheiro.