Os espelhos são excelentes itens para fazer parte de sua decoração, podem ser utilizados de forma bem criativa e diferente. São vários os modelos decorativos.

Espelhos Decorativos

Os espelhos são excelentes itens para fazer parte de sua decoração, podem ser utilizados de forma bem criativa e diferente. São vários os modelos decorativos.



 

Como todos sabemos o espelho é uma superfície que reflete o que está em sua frente, o espelho mais conhecido é o plano, mais existem também os côncavos e convexo. Estudos históricos indicam que os espelhos tiveram inspiração na água, que quando parada reflete, a primeira civilização que fabricou espelhos foi a Badariana, do Egito, espelhos de cobre. Muitos anos depois, os primeiros espelhos de prata polida começaram a ser produzidos, tem boa capacidade de refletir, porém escure com a atmosfera, sendo necessário ser frequentemente limpo.

Os espelhos que conhecemos hoje, são bem mais evoluídos do que esses citados, e são formados por uma camada de alumínio, prata ou amálgama de estanho, que é coloque quimicamente sobre uma lâmina de vidro, e depois uma camada de substância protetora na parte de trás.


Espelhos Decorativos

Atualmente os espelhos são muito utilizados em áreas residencias, lojas e principalmente em banheiros. Como todos sabem o que ele faz é refletir, e essa característica pode ser utilizada para decoração. Os formatos de espelhos mais conhecidos são os quadrados e os redondos, em tamanhos variados, porém em decorações usa-se também espelhos em formatos de animais, de objetos, e muitos outros.

[youtube]scgxmNSHPwQ[/youtube]



São várias as opções de decoração com espelhos, a criatividade auxilia na hora da escolha de como vai ficar essa decoração. Selecionamos abaixo uma galeria de fotos com várias opções de ambientes com espelhos decorativos, confira.

Fotos