Espinha interna inflamada - Como tratar?

Incomodado com uma espinha interna inflamada que demora a desaparecer? Veja como tratá-la, para que desapareça o mais rápido possível, neste artigo.

Atualizado em

Espinha interna

A aparição de espinhas indesejadas é bastante comum em algum momento de nossas vidas, geralmente na adolescência, e incidindo na maioria das vezes nos homens.

Na maioria das vezes as espinhas não nos trazem experiências muito agradáveis, pois prejudica nossa estética e na maioria das vezes é dolorosa. O que comumente chamamos de espinha interna é uma forma de acne defninida como “acne nódulo-cística”, e se caracteriza por uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo dentro. Geralmente os fatores que causam o surgimento das espinhas são a oleosidade da pele, devido ao aumento da produção de sebo nas glândulas sebáceas.

Como Tratar

Abaixo segue uma série de procedimentos para saber como lhe dar e como tratar uma espinha interna.

  • Em primeiro lugar é importante não espremer.
  • Uma dica inicial é comprar um sabonete que seja específico para tratamento de acne, e lavar o rosto com ele cerca de três vezes ao dia, usando água morna.
  • O uso do creme Garamicina é também uma opção, você encontra ele em bisnagas de 30g em farmácias e é só fazer a aplicação do creme em cima do local, porém a garamicina é um antibiótico tópico, e nesse caso, é importante antes de usar qualquer medicação consultar um médico dermatologista, já que o médico poderá prescrever e orientar o modo mais eficaz e correto de usar o produto.
  • Enquanto você não tem a garamicina para usar mas quer fazer alguma coisa além de lavar o rosto com sabonete específico, aplique compressas de água quente sobre o local da espinha interna, pois isso ajudará a se livrar dela.