Muitas mulheres fazer por opção um estilo diferente para o seu casamento, conheça diversos destes estilos e saiba qual combina mais com você.

Estilos Diferentes de Casamento

Muitas mulheres fazer por opção um estilo diferente para o seu casamento, conheça diversos destes estilos e saiba qual combina mais com você.



 

O casasmento é uma data de extrema importância na vida de uma mulher. Muitas sonham desde novas com esse dia, e esperam que esse seja o melhor dia de suas vidas, repleto de felicidades e de realizações.

Muitas mulheres preferem o casamento tradicional, na igreja com todas aquelas flores e tudo no padrão de um casamento. Entretanto existem outras que preferem casamentos, digamos, mais diferenciados. São muitos os estilos de casamento que se fazem pelo mundo afora, entretanto os mais comuns vão ser listados abaixo, quando digo “mais comuns”, quero dizer que são os mais praticados por inúmeras mulheres. Segue abaixo diferentes estilos de casamento para que você possa identificar o seu preferido:


Casamento Árabe

Nessas cerimônias a expectativa de muitos é que a noiva chegue ao altar montada em camelos ornamentados com muito tecido e brilho; entretanto, a versão atual desse ritual traz a noiva confortavelmente ao altar em tronos suspensos. Os convidados são os primeiros a chegar e desde o começo festejam muito no embalo de músicas típicas. Durante a festa, a noiva, a qual pode chegar a trocar sete vezes de roupa, passa por um ritual, onde tem suas mãos pintadas com henna, relacionado a uma preparação para as noites de núpcias. Na festa tradicional muçulmana não há a ingestão de álcool, mas em compensação, são servidos muitos doces para garantir a energia dos convidados e dos noivos para que a comemoração siga por boa parte da noite.

Casamento Country

Este é um dos casamentos temáticos de mais fácil realização, somente a festa pode ser estilizada ou todos os elementos do casamento podem ter referências countries. O lugar e as músicas devem condizer com o tema, sendo mais indicados os sítios, chácaras ou fazendas, e as músicas sertanejas ou country. A noiva chega ao local da cerimônia através de charretes ou carruagens, as quais quando decoradas com flores ficam uma graça! Para o cardápio a sugestão é de servir pratos e bebidas simples como cerveja, refrigerantes, sucos, saladas, arroz, farofa e um bom churrasco!



Casamento Havaiano

A cerimônia e a festa desse tema contam com riquíssimos detalhes alegres. A beleza e as cores de flores e frutas despertam o encanto de todos, evidenciando a natureza e a sensação de liberdade. Na decoração é sugerido o uso de materiais naturais como as folhas de bananeira e palmeira, fibras de coco e bambu, principalmente se a cerimônia acontecer à noite, já que o bambu pode ser usado para criar uma linda iluminação com velas ou tochas. Os tons que predominam nesses casamentos são os relacionados à natureza: verde, amarelo, azul, laranja e vermelho. Para o cardápio o clima de paz e amor é mantido quando servidas comidas leves, frutas e sucos naturais.

Casamento Cigano

O casamento cigano se estende por três dias, sendo que nos dois primeiros os noivos atendem os convidados separadamente e somente no último dia eles podem ficar a sós pela primeira vez. As festas acontecem em tendas preparadas para a celebração, e nas próprias tendas é oferecida uma farta refeição, bebida e acontecem as comemorações repletas de música e dança.

Casamento Junino

Realizados nos meses de Junho e Julho, esses casamentos incorporam na cerimônia o espírito junino das festas juninas tradicionais. Para manter o casamento com um toque de requinte e sem perder o motivo caipira, na decoração, é aconselhável a escolha de três ou quatro cores, as quais serão usadas também nos trajes de padrinhos e do noivo. Essas cores podem, ainda, ser incorporadas nas roupas da noiva e das daminhas, as quais podem conter a combinação de tecidos de padronagem xadrez e tecidos lisos. O uso de vasos de palha com flores naturais para decorar dão um toque especial e podem ser levados como lembranças pelos convidados. O tecido xadrez pode ser usado também na decoração das mesas, em toalhas menores que ficam sobrepostas a toalhas de cor lisa. Para o cardápio o banquete junino também é mantido, mas pede confecções mais primorosas que garantam mais charme ao casamento.


Casamento praiero

Uma ilha paradisíaca inspira qualquer casal apaixonado. Seja Ilha Bela, Ilha Grande ou Ilha do Mel, para um casal que adora o sol e o mar, um casamento na praia é perfeito. A noiva deve escolher um vestido de noiva adequado para a praia, mas simples e corte reto. Nada de véus e salto alto e o cabelo deve estar preferencialmente solto, com algum arranjo no estilo do casamento. A decoração também deve apostar pela simplicidade, com cores como branco, verde e azul claro.

Casamento de conto de fadas

Nesse caso, os tons de rosa, pétalas, velas e música suave são o que definem bem um casamento romântico. A noiva pode voltar à infância e usar um vestido de princesa, com véu, tiara e lindos buquês.

Casamento Total White

Perfeito para o casal moderninho. O branco sempre é tendência em casamentos e a decoração toda branca tem um charme especial, ainda mais se mesclada com um pouco de prata para trazer brilho. Seguindo o tema, a noiva deve escolher um lindo buquê branco.

Casamento rústico e campestre

Para os amantes do ar puro e do cheirinho de terra, casar-se ao ar livre com a decoração naturalmente verde pode ser o máximo. Normalmente são cerimônia mas pequenas e cheias de emoção. Use elementos naturais em toda a decoração, móveis rústicos, acessórios diferentes para a noiva, que pode até ter um pouco o estilo hippie.

Casamento urbano

Você não troca a loucura de uma cidade grande por nada? Então é em uma dessas cidades que tem que acontecer seu casamento. O bom desse estilo, é que você pode fazer o que quiser, desde o mais simples até o mais luxuoso, porque vale tudo. Se você for fã da alta costura, melhor. Escolha um estilista famoso para seu vestido e opte por uma maquiagem sofisticada.