Rivaldo terá sua estréia hoje no São Paulo em jogo pelo Campeonato Paulista contra o Linense, ele veio ao Brasil para jogar e ser presidente do Mogi Mirim, time que…

Estréia de Rivaldo no São Paulo



Rivaldo terá sua estréia hoje no São Paulo em jogo pelo Campeonato Paulista contra o Linense, ele veio ao Brasil para jogar e ser presidente do Mogi Mirim, time que também disputa o campeonato paulista, após um convite de Rogério Ceni ele aceitou jogar pelo São Paulo e tentar mostrar o futebol que ele ainda tem. Rivaldo tem 38 anos, jogador de muita experiência, com passagens por grandes clubes da Europa como, por exemplo, o Barcelona e o Deportivo La Corunã, na Espanha e o Milan na Itália. Passou também pela Grécia, e depois foi para o Uzbequistão.  Já aqui no Brasil ele passou pelo Palmeiras e outros times menores.

Rivaldo já foi eleito melhor do mundo em 1999, ganhou duas bolas de prata (1993 e 1994), foi artilheiro da Liga dos Campeões em 2000 com 10 gols.


Praticamente todos os clubes que Rivaldo passou ele ganhou algum título, pelo Palmeiras foi campeão do campeonato brasileiro de 1994 e paulista de 1996. No Barcelona ganhou La Liga em 1998 e 99, Copa do Rei e Super Copa da Europa ambos em 1998.

Já na Itália pelo Milan foi campeão em 2003 da Liga dos Campeões, da Copa da Itália e da Super Copa da UEFA. Na Grécia pelo Olympiakos foi tricampeão Grego (2005, 06 e 07) e bicampeão da Copa da Grécia (2005 e 2006).



Foi campeão também pelo Bunyodkor do Uzbesquistão e teve na Seleção Brasileira uma história de amor e sucesso, onde sem dúvida ganhou o seu maior título que foi a Copa do Mundo de 2002.

É com esse grande currículo que Rivaldo chega ao São Paulo, ele será o camisa 10, terá a responsabilidade de ajustar e melhorar o time com toda a sua experiência. O clube sofre uma carência de camisas 10 desde de que Hernandes foi pra Lazio (ITA).

Todos esperamos que ele faça uma trajetória de sucesso no clube.