Estrias durante a gravidez podem ser um grande vilão na vida das mulheres nesse período, aprenda dicas de como evitar e como tratar estrias durante a gravidez.

Estrias na gravidez

Estrias durante a gravidez podem ser um grande vilão na vida das mulheres nesse período, aprenda dicas de como evitar e como tratar estrias durante a gravidez.

Durante a gravidez é comum vermos mulheres com problemas de estrias, porém algumas vezes é possível evitá-las durante o período da gravidez. As estrias aparecem pelo fato da mulher ganhar peso, de certa forma inchar para dar espaço ao ser que está sendo gerado, com isso ocorre o estiramento intenso da pele, causando as detestadas estrias.

As estrias são mais comuns de surgir a partir do 6º mês de gravidez, porém o ganho excessivo de peso contribui bastante para que isso ocorra mais cedo e de forma mais intensa.  Os médicos dizem que o peso que se deve ganhar durante uma gestação vai de 9 kg a 12 kg, com tudo algumas mulheres tem uma facilidade maior para engordar, na gestação então essa facilidade pode aumentar. As áreas que são mais atingidas com as temíveis estrias são os seios e a barriga.

Dicas para Evitar Estrias na Gravidez

  • Evite comer muito e mantenha a alimentação saudável, assim você irá nutrir o bebê e também irá ajudar você na luta contra as estrias.
  • Use sutiã de sustentação com alças largas.
  • Use calcinhas especiais para gestantes, aquelas com a cintura alta.
  • Beba bastante água. Água é um hidratante natural e manterá sua pele e organismo bem hidratado, protegendo contra as estrias.

 

Em alguns casos mulheres que procuraram uma solução para ficar boa das estrias durante a gravidez, encontraram e recomendam um creme caseiro feito especialmente para deter esse mal que atinge tantas grávidas nos dias de hoje, veja a receita.

Creme Caseiro contra Estrias na Gravidez

Ingredientes:

  • 1 bisnaga de hipogloss pequena
  • 1 vidro de óleo de amêndoas de boa qualidade
  • 1 ampola de arovit (Vitamina A)
  • 1 hidratante bem grosso

 

Após fazer a mistura dos ingredientes, aplique na região mais afetada pelas estrias, fazer isso todos os dias após o banho. Evite passar nos mamilos.