Foram grandes jogos, e agora a Eurocopa 2012 chega a sua final, vão decidir o título a Espanha, que mostrou seu bom futebol desde o início da competição, e a Itália, que após um início desconfiado, embalou e chega agora com força total. A partida será nesse domingo, dia 01 de julho.

Eurocopa 2012 – Final

Foram grandes jogos, e agora a Eurocopa 2012 chega a sua final, vão decidir o título a Espanha, que mostrou seu bom futebol desde o início da competição, e a Itália, que após um início desconfiado, embalou e chega agora com força total. A partida será nesse domingo, dia 01 de julho.



Foram caminhos distintos até o encontro na final da Eurocopa 2012, a Espanha mostrou desde o início sua força e está invicta, já a Itália chegou a correr o risco da eliminação logo na primeira fase, mais cresceu durante a fase final e chega com força total.

Espanha

Logo no primeiro jogo um grande desafio, a seleção da Itália, foi um jogo disputado que acabou com um empate em 1 a 1. Depois veio a Irlanda, foi jogo de um só time, placar folgado de 4 a 0. O último jogo da fases de grupos foi com a Croácia, que ainda brigava por vaga na próxima fase, o jogo foi disputado e teve chance para ambos os lados, mas a Espanha contou com o talento e experiência de seus jogadores e ganhou por 1 a 0.


Na fase final o primeiro desafio foi contra a França, e a Fúria mostrou mais uma vez seu bom futebol e se classificou com um 2 a 0. Na semi-final foi um jogo dramático e corrido do início ao fim, contra a embalada seleção de Portugal, o empate persistiu até o final do jogo, e a disputa foi para os pênaltis, a Espanha ganhou por 4 a 2.

Itália

A seleção italiana chegou a Euro 2012 desconfiada, devido a seu futebol irregular apresentado nos últimos tempos. Logo no primeiro jogo pegou o último campeão mundial, a Espanha, e conseguiu um empate de 1 a 1. No segundo jogo enfrentou a seleção da Croácia, que vem apresentando um bom futebol e deu bastante trabalho, o jogo terminou também empatado em 1 a 1. Com dois jogos e apenas dois pontos, a desconfiança da torcida cresceu ainda mais com a possibilidade de desclassificação logo na primeira fase, mas veio então o terceiro jogo, contra a Irlanda, foi uma partida regular onde a Itália conseguiu sua classificação com uma vitória por 2 a 0.



Na fase final o primeiro jogo foi logo contra a Inglaterra que vinha embalada, e queria muito o título, o jogo foi apertado, muito disputado, e o empate levou a decisão para os pênaltis, foi ai então que a sorte da Itália começou, uma vitória por 4 a 2. Na semi-final veio o desafio contra a Alemanha, seleção que vem mostrando um bom futebol e regularidade com bons resultados, mas a Itália mostrou talento e se classificou por 2 a 0.

Final – Espanha x Itália

A grande decisão vai ocorrer domingo, dia 01 de julho às 15h45 (horário de Brasília). A Espanha vem mostrando um grande futebol, de bons passes e posse de bola, com bons armadores e uma defesa sólida. Já a Itália vem embalada pelo últimos bons resultados, e um ótimo futebol mostrado pelos meias de armação e principalmente pelo grande finalizador, o polêmico atacante Balotelli.

Destaques

Os destaques da partida vão ficar por conta dos meias da Espanha, Iniesta, Xavi e David Silva, e pela Itália o atacante Balotelli. Além dos grandes goleiros das duas seleções, Iker Casillas e Gianluigi Buffon, ambos já protagonizaram boas defesas durante a competição.