Neste sábado, um dia após a tragédia do grande abalo sísmico e do tsunami que destruíram a costa nordeste do Japão, uma explosão foi registrada na usina nuclear de Fukushima,…

Explosão em Usina Nuclear no Japão



Neste sábado, um dia após a tragédia do grande abalo sísmico e do tsunami que destruíram a costa nordeste do Japão, uma explosão foi registrada na usina nuclear de Fukushima, mas segundo o governo japonês, não ouve danos ao reator nuclear da usina.

Segundo o porta-voz da empresa que opera a usina, a Tokyo Eletric Power, não ouve vazamento radioativo considerável. Ele também informou que o nível de radioatividade na região está baixando. O nível de radioatividade registrado na sala de controle do reator chegou a ser mil vezes superior ao normal.


O governo anunciou o estado de emergência e tenta agora evacuar a área. A área de isolamento em torno da usina, que antes era em um raio de 10 km, será aumentada para 20 km, segundo o porta-voz.

O acidente nuclear na usina de Fukushima em uma escala que vai até 7, foi avaliado no nível 4. A preocupação em relação à possibilidade de contaminação nuclear persiste, apesar de o governo japonês ter tranquilizado a população.



Confira o momento exato da explosão da usina nuclear no Japão:

[youtube]AVLYk2pVG_w[/youtube]