Segunda as pesquisas divulgadas pela revista Istoé Dinheiro, o Facebook já ultrapassou o Orkut no número de cadastrados no Brasil

Facebook ultrapassa Orkut no Brasil

Segunda as pesquisas divulgadas pela revista Istoé Dinheiro, o Facebook já ultrapassou o Orkut no número de cadastrados no Brasil



Orkut e Facebook

Nos últimos anos o Orkut era a principal rede social entre os brasileiros. Era difícil encontrar alguém que não tinha um perfil inserido no site de relacionamentos do Google. No entanto, o Facebook chegou devagar e foi conquistando seu espaço aqui no Brasil. Principal concorrente, o site criado por Mark Zuckerberg, ultrapassou o Orkut em julho deste ano. O número de pessoas cadastradas no Facebook já é maior.

Esses dados foram divulgados pela revista Istoé Dinheiro. O Facebook atingiu 30 milhões de usuários brasileiros em julho deste ano, enquanto o Orkut permanece com os 27 milhões. Segundo o veículo, a rede social criada por um estudante de Harvard, já havia passado o Orkut em volume de tráfico desde abril de 2011.


História

O Orkut começou a ganhar força no Brasil no ano de 2004. Em julho daquele ano, a rede social chegou a contar com 30 milhões de brasileiros cadastrados, de acordo com o próprio Google, detentora da rede social. O sucesso durou até o ano de 2009, quando o Facebook apareceu para desbancar , não só o Orkut, mas todas as outras redes sociais.

Recentemente, para tentar contornar a situação, o Google lançou uma nova plataforma, o Google+, uma nova rede social que é mais ou menos no mesmo estilo do Facebook. O Google até eliminou alguns dos seus produtos para dar destaque ao lançamento da ferramenta. O Desktop foi um dos excluídos, mas será retomado no próximo dia 14 de setembro. Mas a novidade não ganhou proporções, pois muitos disseram que ela não traz nada de inovador, é apenas uma cópia do site de Mark Zuckerberg.