São vários os tipos de Fachadas de Casas que existem, tudo depende do espaço disponível, da ideia, do orçamento e claro do seu gosto.

Fachadas de Casas

São vários os tipos de Fachadas de Casas que existem, tudo depende do espaço disponível, da ideia, do orçamento e claro do seu gosto.

Fachadas de Casa

Fachadas de casas são em grande parte dos projetos de uma casa, a área em que maior deve-se tomar cuidados quando se trata de um projeto feito por arquiteto, ou até por você mesmo, afinal de contas o trabalho do arquiteto é baseado com as vontades do dono do imóvel, sempre tentando transformar a casa de seus sonhos realidade.

As fachadas são a primeira impressão da casa, é aquela que fica e que é lembrada, tanto por outras pessoas como por você mesmo, pois não há nada mais gratificante que você chegar em uma casa e sentir que a harmonia dela está em ótimo estado. Apesar da fachada ser um item importante e que chame a atenção pela sua harmonia, não se deve super lotar esta parte da casa com informações demais, ou seja, deve-se ter uma fachada bonita e elegante, porém simples e moderna.

Algumas dicas de fachadas de casas as vezes são fundamentais até mesmo para aquelas pessoas que pensam que sabem o que quer, e também, obviamente, para aquelas pessoas que não tem nem ideia do que fazer em sua fachada. Quanto mais dicas melhor, elas são sempre bem vindas.

Fachadas de Casas – Dicas

fachada-de-casas

Essas dicas mencionadas acima podem ser listadas abaixo, servindo de base para inspiração de uma fachada de casa ao seu gosto.

  • Você deve optar por tonalidades um tanto quanto neutras, se você não gosta do branco por que acha a cor é sem vida, opte por tons coloridos com baixa opacidade, como se estivesse fraca a cor.
  • Não superlote a fachada com informações demais, por exemplo, escadas, com vidros de diferentes formas, arranjos demais, etc, no final você vai ter um pouco de tudo, mas não vai ficar legal.
  • O uso de vidros em fachadas é algo adorado por muitas pessoas, realmente é muito bonito, mas vale a dica de sempre escolher vidros com tamanhos e formas que não diferenciem demais, para não criar uma desarmonia, sempre tente fazer com que um complete o outro.
  • Arranjos de flores são bem vindos em fachadas, mas vale lembrar o cuidado dito anteriormente, que esse uso de flores não super lote a fachada de informações.

Fachadas de Casas – Fotos