Saiba um pouco mais da trajetória tão gloriosa de Fátima Bernardes, de como começou até o presente momento em que ela tem planos para seu novo programa “Encontro com Fátima Bernardes”, veja isso e muito mais.

Fátima Bernardes

Saiba um pouco mais da trajetória tão gloriosa de Fátima Bernardes, de como começou até o presente momento em que ela tem planos para seu novo programa “Encontro com Fátima Bernardes”, veja isso e muito mais.



Fátima Gomes Bernardes, mais conhecida apenas como Fátima Bernardes é uma jornalista muito conhecida por apresentar por muitos anos o Jornal Nacional no Brasil, ao todo fora 13 anos de dedicação ao Jornal mais conhecido do nosso país ao lado do seu marido Willian Bonner.

A jornalista nasceu em um bairro carioca do Vaz Lobo, como toda menina começou cedo fazendo balé, mas sentiu uma forte admiração pelo jornalismo, tanto é que cursou esse curso na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), mas nunca se imaginou trabalhando na televisão.


Em 1983 Fátima Bernardes começou a trabalhar no Jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Poucos anos depois, em 1987 entrou para a Rede Globo após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Daí a carreira de Fátima Bernardes começou a ser traçada. Pouco tempo depois começou a apresentar também o já extinto RJTV 3ª edição.

No começo do ano de 1989 Fátima assumiu a apresentação do Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo, alguns meses depois passou a apresentar o Jornal da Globo ao lado de William Bonner, que vinha a se tornar seu marido em 1990.



Após isso a jornalista passou ainda pela revista eletrônica do Fantástico, O Jornal Hoje e voltando a apresentar o Fantástico. Até que em 1997 deu à luz a trigêmeos, Vinícius, Laura e Beatriz. No ano seguinte a jornalista Fátima Bernardes assumiu o cargo de âncora no Jornal Nacional, o jornal de maior porte na emissora.

Fátima permaneceu no Jornal Nacional por longos anos, até decidir se dedicar ao seu próprio programa “Encontro com Fátima Bernardes” que deverá começar a passar na televisão ainda esse ano. De acordo com Fátima o programa dela será diferente de todos os programas que estão passando na televisão nos dias de hoje. Em uma entrevista coletiva a jornalista falou um pouco a respeito do novo programa:

O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo. Este ano, em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Já estamos trabalhando com um núcleo bem pequeno, mas já a partir da próxima semana a implementação desse programa será acelerada. Agora, por questões estratégicas, ainda não posso contar nada sobre a estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana.

Fátima Bernardes – Trajetória de Carreira

Televisão

  • 1987 – 1989 -> RJTV
  • 1989 – 1992 -> Jornal da Globo
  • 1994 – 1997 -> Fantástico
  • 1996 – 1997 -> Jornal Hoje
  • 1998 – 2011 -> Jornal Nacional
  • 2012 -> Encontro com Fátima Bernardes

Fátima Bernardes – Fotos