Fernando José Torres Sanz, mais conhecido como El niño, nascido em 20 de março de 1984, Madrid, começou a se interessar por futebol como qualquer outra criança normal. Inicialmente Torres…

Fernando Torres



Fernando José Torres Sanz, mais conhecido como El niño, nascido em 20 de março de 1984, Madrid, começou a se interessar por futebol como qualquer outra criança normal.

Inicialmente Torres queria ser um goleiro, no entanto, sua família não concordo muito com isso, e sugeriram que ele seguisse a posição do seu irmão, atacante. Ele começou a jogar regularmente como um atacante em um clube da liga do interior do seu bairro, Mario’s Holland, três anos mais tarde, ele impressionou os olheiros, e com apenas onze anos, foi para as categorias de base do Atlético de Madrid em 1995.


Fernando Torres após se profissionalizar, atuou por 6 anos no Atlético de Madrid (2001 – 2007), jogou 214 jogos e marcou 127 gols pelo clube. Após se destacar no Atlético de Madrid, chamou atenção de um clube na Inglaterra, o Liverpool. Fernando tornou-se jogador do Liverpool na temporada 2007 pelo qual atua ate os dias de hoje.

Fernando Torres também tem uma historia na seleção espanhola, desde a seleção sub-15 Fernando Torres vem mostrando seu talento para o mundo, hoje em dia é um dos jogadores mais importantes do Liverpool e da seleção da Espanha.