Os vestidos de Festas Juninas são quadriculados, bem caipiras, mas sempre muito bem vindos nas festas tradicionais do São João.

Festa Junina – Vestidos

Os vestidos de Festas Juninas são quadriculados, bem caipiras, mas sempre muito bem vindos nas festas tradicionais do São João.

As festas juninas estão se aproximando e como todos os anos elas trazem muita alegria e muita diversão para quem adora curtir essa data. Todos os anos diversas pessoas se caracterizam com as roupas tradicionais das festas juninas, pois só assim para ter diversão 100% garantida nessa data festiva. As festas juninas acontecem todos os anos entre os meses de junho e julho, e essas festas tem uma dimensão muito maior no nordeste do Brasil, onde está situado o maior São João do mundo. Entre esses meses no nordeste é diversão garantida e certeza de encontrar em todos os lugares vários espetáculos. A data do São João é dia 24 de junho, mas a festa se estende durante praticamente todo o mês.

Para entrar nessa festa, o ideal é está caracterizado a rigor, no caso se você for homem, os trajes mais utilizados nessa época para curtir as festas juninas são as tradicionais camisas quadriculadas, calças coronhas, chapéu de palha, bigode, dente preto, estilo desajeitado, entre outros acessórios. Agora para as mulheres um dos itens mais importantes é o vestido de Festa junina. Esse tem que ser escolhido a dedo para que caia bem na pessoa que irá usá-lo. Diversão é a alma do negócio, por isso além de estar trajado a rigor, as pessoas precisam incorporar o personagem e curtir a vontade.

vestido-festa-junina vestido-festa-junina-1 vestido-festa-junina-2 vestido-festa-junina-3 vestido-festa-junina-4

Normalmente os vestidos de festas juninas não sofrem tantas variações em relação a tendências, quanto mais antigos e bregas, melhor ainda. Para ter um vestido digno de festa junina basta que ele seja bem colorido, na maioria das vezes estampados, bem estampados, divertidos e que seja puxado totalmente para o estilo caipira. O modelo mais famoso e mais utilizado é o xadrez, praticamente um padrão nessa época do ano para diversas quadrilhas, mas vestidos com estampa floral também cai super bem nessa época do ano. Além de ter o vestido perfeito para se tornar a caipira mais bonita do São João, você precisa de maquiagem a caráter, para isso, basta deixar a bochechas bem rosadas, cheio de pintinhas e cores que vão combinar com seu vestido.

maquiagem-festa-junina

Vestidos de Festa Junina – Fotos e Modelos