As inscrições para o FIES 2013 podem ser feitas durante todo o ano. Veja quais os critérios e como realizar sua inscrição e ter seu curso superior financiado pelo programa.

FIES 2013

As inscrições para o FIES 2013 podem ser feitas durante todo o ano. Veja quais os critérios e como realizar sua inscrição e ter seu curso superior financiado pelo programa.



fies-2013-inscrições-1

Todos já sabem que para garantir um bom lugar no mercado de trabalho é preciso ser capacitado, para isso é necessário possuir um curso superior. Nos dias de hoje existem diversos programas que ajudam estudantes a garantirem a sua vaga em alguma instituição de ensino, seja ela pública ou particular.

Um desses programas criados pelo governo junto com o MEC (Ministério da Educação) é o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Todos os anos o FIES da oportunidade a estudantes que não tem condições de arcar com as despesas de uma universidade particular. Dependendo da renda familiar o FIES poderá financiar até 100% do seu curso.


Para entender melhor onde você se encaixa nos critérios do FIES, veja abaixo:

  • Estudantes com renda familiar mensal bruta de até 10 salários mínimos poderão ser financiados em até 50%, 75% e 100%.
  • Estudantes com renda familiar mensal bruta entre 10 a 15 salários mínimos poderão ser financiado em até 50% e 75%
  • Estudantes com renda familiar mensal bruta entre 15 a 20 salários mínimos poderão ser financiados em até 50%.

Como é feito o calculo da renda mensal bruta?

A renda mensal bruta é a somatória do ganho de todos os membros da família que compõe o grupo familiar, incluindo o estudante, se o mesmo possuir renda própria comprovada. Vale frisar que estudantes com renda familiar superior a 20 salários mínimos não conseguirá ser financiado pelo FIES.



FIES 2013 – Inscrições

fies-2013-inscrições

As inscrições do FIES 2013 podem ser feitas através do site oficial do FIES que poderá ser acessado no final do artigo. Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas durante todo o ano. Para entender melhor a inscrição passo a passo, acesse o link clicando AQUI.

Site da Inscrição para o FIES 2013http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal