O Adobe Flash Player é um reprodutor de multimédia e aplicações amplamente distribuído, anteriormente criado e disponibilizado pela Macromedia, mas que agora pertence à Adobe Systems. É um plugin que não pode faltar em todos os navegadores de internet, pois, sem ele, você não assiste vídeos do YouTube e similares, não vê animações nas páginas e não consegue acessar muitos sites.
O Flash Player ganhou suporte para aceleração via hardware, quando utilizado com as placas de vídeo mais atuais, para a exibição de vídeos no formato H.264, amplamente utilizado por sites de compartilhamento como o YouTube para transmissões em alta definição.
Com a adição do suporte à tecnologia multi-touch, presente no Windows 7, os novos aplicativos desenvolvidos poderão interagir de forma muito mais viva com o usuário, contando com a mesma facilidade que encontramos nos telefones celulares mais modernos, como o iPhone.
A nova versão traz também melhorias para evitar quebras da privacidade do usuário, assim como os travamentos dos navegadores quando a execução de determinado trecho começa a consumir grande quantidade de recursos da máquina, como memória e processamento.
Atualizando o Adobe Flash Player
A atualização do Flash Player para a versão 10.3 recebeu melhorias voltadas mais para produtores de vídeo e donos de sites, pois apenas duas são realmente perceptíveis pelo usuário final, a acessibilidade das opções de configuração do plugin por meio do Painel de Controle e a melhoria na qualidade do áudio.
Para atualizar o seu Flash Player, você deve entrar no endereço eletrônico abaixo e seguir as orientações da própria Adobe.
Flash Player: http://get.adobe.com/br/flashplayer/
A Atualização do Adobe Flash Player pode necessitar de acesso de administrador ao seu PC, que normalmente é fornecido pelo departamento de TI. É recomendado que você feche todas as outras janelas do navegador aberto antes de continuar.