O Ford Ka 2012 será lançado agora em julho, mas só deve chegar nas lojas em agosto. O segundo automóvel mais vendido da Ford no Brasil foi reestilizado ao estilo do Fiesta Rocam.

Ford Ka 2012

O Ford Ka 2012 será lançado agora em julho, mas só deve chegar nas lojas em agosto. O segundo automóvel mais vendido da Ford no Brasil foi reestilizado ao estilo do Fiesta Rocam.



O novo Ford Ka 2012 vem chegando com algumas novidades no design e melhorias referentes ao acabamento interno, a montadora Ford apresentou o Ford Ka 2012. O carro compacto que mesmo depois de alguns anos de fabricação continua sendo oferecido aos seus consumidores apenas com versões de duas portas – o preço no novo Ford Ka 2012 parte de R$ 24,5 mil na versão 1.0 e outra novidade sobre o modelo é que acaba de ganhar a versão Sport, virá com visual mais arrojado e motor 1.6 (R$ 35,9 mil).

As versões Pluse 1.0 e a Sport 1.6 continuam tendo a mesma dinâmica, são:


  • 72 cavalos de potência a 6.000 rpm;
  • 9,2 mkgf de torque a 4750 rpm no álcool;
  • Carro possui apenas 936 quilos
  • Hatch vai de 0 á 100 em 14,8 segundos
  • Velocidade máxima de 162km/h

Além disso, o carro é bem silencioso e macio, mas possui apenas cinco marchas que inclusive são curtas, por isso você irá precisa extrair boas respostas do bloco.

Possui suspensão firme e bem equilibrada, mas para muitos a ergonomia deixa um pouco á desejar, pois não tem ajuste na altura e profundidade da coluna de direção, apesar do modelo topo da linha ter ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve 14 polegadas e travas e vidros elétricos.

O console central possui dois porta copos, o painel está com um novo grafismo e com iluminação central. Todas as peças do painel são de plástico preto. Este como dito não é um carro para pessoas grandes, o seu espaço interno não foi projetado para isso. Quando o motorista tiver por volta de 1,80 metros de altura, não será tão confortável viajar atrás dele.