Fuleco - Mascote da Copa de 2014 no Brasil

O nome do mascote da Copa do Mundo de 2014 já foi escolhido, o tatu-bola, mascote do Brasil, recebeu o nome de Fuleco, uma união de "futebol" e "ecologia".

Atualizado em

Fuleco

As expectativa de todos para a Copa do Mundo no Brasil são grandes, em 2014 nosso país vai receber as melhores seleções do mundo, além de torcedores e jornalistas. O evento promete ser tão grandioso quanto as outras copas. Os jogos serão realizados nos novos estádios construídos especialmente para o evento.

Mascote

Como bem sabemos, toda Copa do Mundo possui um mascote, que simboliza algo bem peculiar do país ou região sede, e para a Copa de 2014 foi escolhido um animal conhecido por todos os brasileiros, o tatu-bola, com um estilo de cores vibrantes, que demonstram muita alegria.

Fuleco

Porém o mascote não tinha ainda nome, foi então realizado uma votação para que os internautas escolherem qual seria a melhor opção de nome, entre três opções.

  • Zuzeco (junção de "azul" e "ecologia")
  • Amijubi (junção de "amizade" e "júbio")
  • Fuleco (junção de "futebol" e "ecologia")

Após três meses de votação, o mascote foi então batizado de Fuleco, o nome ganhou a votação com 48% dos votos, cerca de 1,7 milhão, seguido por Zuzeco com 31% e Amijubi com 21%. A Fifa falou do motivo da escolha do mascote e seus nomes, falando sobre a preocupação dos brasileiros com o meio ambiente. Foi realizada uma pesquisa recente que obteve o resultado de que "mais de 90% dos brasileiros acham que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta".

Conheça abaixo como é o Fuleco, mascote da Copa de 2014.